Lisboa  - De acordo com dados colhidos pela   Direção Nacional de Investigação Criminal (DNIC), a  viatura  oferecida por um empresário angolano a Paulo Anderson Feijó “Dos Santos”, o falso filho do Presidente  José Eduardo dos Santos,  custou 380 mil dólares americanos.  Por lapso,  foi erradamente citado um outro  empresário Sílvio Jaime, como o ofertante.  (Este terá dito  a polícia que teve apenas  um encontro com Paulo Feijó  no Hotel  Centro de Convenções de Talatona (HCCT))

Fonte: Club-k.net

O empresário (nome propositadamente ocultado) que ofereceu, a viatura, revelou  a DNIC que fez a  oferta  no seguimento de promessas avançadas por Paulo Feijó. O jovem  garantiu ao empresário que abordaria  o seu  suposto pai, José Eduardo dos Santos para que o empresário passasse  a ter algumas vantagens económicas e em troca, o falso filho do PR, se tornaria sócio nos negócios daquele  gestor privado.

 

De forma a agradecer, Paulo Feijó o empresário levou-lhe, na primeira semana de Dezembro de 2013,  a uma standard de automóveis no bairro Talatona em Luanda,  pondo o falso filho de JES a escolher a viatura que desejava.  Paulo Feijó indicou assim uma viatura da marca “Mercedes G73 AMG”.

 

Passados poucos dias,  o empresário apareceu na standard fazendo-se transportar com o borderou como prova de que teria efectuado o pagamento via banco, do presente do falso filho de JES. 

 

Paulo Feijó por sua vez foi pegar a referida  viatura que agora se  encontra com a DNIC, tal como as copias dos pagamentos bancários.

 

Ele teria negado  a DNIC  que se apresentava como filho do PR, até ao momento em que foi confrontado com a copia de um Bilhete de Identidade falso que apresentava-lhe como filho de JES.

 

O jovem encontra-se detido por crime de falsa identidade e por burla a vários empresários.  Sabe-se que durante a sua estadia na prisão, a DNIC interrogou vários jovens que estavam próximos a Paulo Feijó e que com ele visitaram instituições em que se apresentou como filho da família presidencial angolana.

 

Antigo estudante em Itália, Paulo Anderson Feijó reunia-se em Luanda e no estrangeiro com vários empresários que o tomavam  como filho do Chefe de Estado angolano. O filme terminou quando ele foi preso na véspera da cimeira dos Chefes de Estado dos Grande Lagos, ocorrida recentemente em Luanda.

 

Na altura, a direcção do Hotel Centro de Convenções de Talatona (HCCT), onde Paulo Feijó vivia nos últimos três meses, precisa de quartos de andares diferentes para poder separar as delegações do Ruanda e Sudão que não poderiam ficar juntas devido a rivalidades regionais.

 

Uma das gerentes do hotel teria dito ao protocolo de Estado que não se podia desalojar um certo quatro por estar nele um filho de Eduardo dos Santos que atende pelo nome de Paulo Feijó dos Santos.

Ele é sobrinho do histórico do MPLA, Manuel Pedro Pacavira, que entretanto, apelou aos familiares para que ninguém se metesse no problema que o sobrinho foi procurar.

Há também conhecimento de que JES ao tomar conhecimento do assunto, terá se mostrado favorável que o rapaz fique “por mais algum tempo” na cadeia a título de correção.