Londres - O partido CASA-CE deixa marcas sem precedentes mais além das fronteiras angolanas, precisamente no Reino Unido. Depois da manifestação pacífica realizada no dia 3 de Dezembro de 2013 nas imediações da embaixada de Angola em Londres em revindicação da justiça pelas desaparições dos compatriotas Alves Kamulinge, Isaias Cassule e o mais recente malogrado companheiro “Ganga”, o grupo CASA-CE no Reino Unido retomou as suas actividades políticas no âmbito da cooperação internacional.

Fonte: CASA-CE

O Representante da CASA-CE no Reino Unido, Sr. Sebastião Matumona, participou no passado dia 22 de Janeiro de 2014 em uma cimeira na Camara Alta do Parlamento Britânico (House of Lords), após um convite direito formulado pelo grupo parlamentar Britânico cujo tema de abordagem foi o “empreendedorismo em Angola”.

O evento contou com a participação de vários dignatários e entidades empresariais britânicas. Não obstante, por razões de cumprimentos das normas do Chatham House a identidade do orador principal se mantém em anónimo.

A cimeira coincidiu com a visita do Secretário para Relações Exteriores da CASA-CE, o Dr. Evaristo da Luz, cuja visita a Londres por motivos de trabalhos inseridos no âmbito da dinamização da representação da CASA-CE no Reino Unido foi recebida com grandes expectativas e ovação.

A presençã do titular da pasta da diplomacia da CASA-CE foi uma mais-valia no incremento das funções desta representação, fez-se assim acompanhar do coordenador nas terras inglesas o Sr. Matumona, na mesa redonda com os Lords e empresários britânicos de grande porte.

Entre outras actividades a cimeira com os Lords e empresários em Londres, destaca-se como uma das mias importantes actuações de intercâmbio ideológico e de negócios realizado pela recémcriada representação no Reino Unido, visando a propagação da agenda política da CASA-CE em geral e pontualizar a diáspora angolana no Reino Britânico e a comunidade Internacional em geral sobre a situação dos abusos dos direitos humanos cometidos pelo regime de José Eduardo dos Santos cometidos contra o povo e nação Angolana. Com particular realce para os casos de Alves Kamulinge, Isaias Cassule e mais recentemente o companheiro ‘Ganga’.

Sebastiao Matumona
Representante da CASA-CE no Reino Unido