Lisboa - Isabel dos Santos ocupa a 408ª posição na lista dos mais ricos do mundo, compilada pela Forbes, este ano. Em 2013 estava em 736º lugar. A empresária continua a ser a única cidadã angolana nesta lista.


Fonte: Negocios


A única presença angolana nesta lista

Isabel dos Santos surgiu, pela primeira vez, na lista dos mais ricos do mundo da Forbes em 2013, ocupando a 736ª posição. 12 meses passados e a empresária passou a ocupar a 408ª posição, com uma fortuna avaliada em 3,7 mil milhões de dólares (2,7 mil milhões de euros), 1,7 mil milhões de dólares a mais do que no ano passado.

 
A contribuir para esta avaliação da riqueza de Isabel dos Santos estão as participações detidas pela empresária em várias empresas. A Forbes realça a posição de 25% na Unitel, a maior operadora de telecomunicações, e uma participação no Banco BIC, em Angola.

 
Em Portugal, a posição de 25% na Zon Optimus, avaliada em mais de 600 milhões de euros, e os 7% detidos no capital da Galp Energia contribuíram para a esta melhoria da posição.

 
A Forbes salienta que o próximo passo é a “abertura de supermercados Sonae em Angola com o milionário português Belmiro de Azevedo”. O “chairman” da Sonae também consta na lista dos mais ricos do mundo, ocupando a 687ª posição na lista.

 
2013 foi o primeiro ano em que Isabel dos Santos surgiu na lista da Forbes, sendo a única presença angolana nesta lista.