Luanda -  Numa Carta Aberta a que tivemos acesso, enviada ao Comandante da Policia Nacional, Comissário Paulo de Almeida, um jovem da JPA que normalmente usa a via do Sanatório e a estrada de Viana e frequenta a Shoprite, mostrou-se indignado pelos cenários de pornografia ao vivo que são dados a ver a toda a gente que se serve dos serviços do Supermercado.

Fonte: CASA-CE

A garotada sem escrúpulos, já não se esconde, não tem noite, nem dia; não tem beco ou quarto de Pensão, tão pouco de Hotel; em tudo e todo lado brincam ao sexo nas vistas de transeuntes e clientes e “os polícias não reagem. Dizem outros: ‘eles gostam’”.

 

Nesta Carta, quando o debate em voga é criminalidade atiçado pela CASA-CE, Serafim Simeão não poupou termos para condenar o facto da polícia estar a perseguir os motoqueiros, confiscar cartas dos taxistas, aplicando multas, apreendendo as motos e roubando algum dinheiro, como também abater a tiro as humildes zungueiras, mas nada faz para impedir os escandalosos cenários dos jovens que se prostituem sob efeito de bebedeiras e drogas. “Isto também é criminalidade, como criminalidade é a implicação do Governo pelo mau estado das vias responsáveis por dezenas ou centenas de mortos e destruição de veículos.

 

Entretanto, continua Simeão: quem fala da Shoprite da Estrada de Viana, diz outros cantos e recantos de Luanda, como Viana, em lugares de divertimentos ou farras indecentes por exemplo.

 

Sabemos que é a moda, mas a juventude está mal e divide-se entre bebedeira e prostituição ao Son delirante do Ku-duro e Xoxuado. Não se condena de todo, mas esta realidade deve merecer atenção, pois “a juventude não vê no horizonte outra alternativa senão este escape da frustração de não poder realizar seus sonhos ou de não obter quase nada daquilo que são as promessas do Camarada Presidente da República”, diz Simeão!