Luanda -  O Revista de Imprensa traz as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 29 de Fevereiro e 1 de Março.

Fonte: Club-k.net

O A CAPITAL destaca em letras garrafas "o império da desordem", ilustrando o texto com uma fotografia de um dos aviões da TAAG no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

"Aeroporto 4 de Fevereiro com o caso da mala diplomática portuguesa desaparecida em pleno recinto portuário angolano fica destapada, uma vez mais, a fragilidade de uma instituição que deveria ser significado de rigor na segurança. As partes envolvidas lavam as mãos, da má fama ninguém se livra", explica o jornal.

OUTROS TÍTULOS

"MALTRATAR QUADROS NACIONAIS: o mau exemplo da consanguinidade" "PAUTA ADUANEIRA: hoje é hoje"

"EMPRESAS NACIONAIS: Angola não sabe quantos são".

O PAÍS estampa na capa a entrevista concedida pelo bispo Dom Gabriel Mbilingui intitulada "na nossa missão, infelizmente, podemos lá ter mercenários". Ilustrando a capa com a imagem do mesmo.

“O presidente da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) abre-se sobre as vocações, escândalos na igreja, o aborto e a homossexualidade”, diz o jornal.

Por outro lado, destaca ainda “PRODEL, ENDE e RTN: O novo trio atacante do sector eléctrico”.

OUTROS TÍTULOS

“TOPONOMIA: Bornito de Sousa dá a cara”.

“BANCA: Atlântico e VTB unidos para sempre”.

“EDUCAÇÃO: Exonerado director dos alunos da  ́madrugada ́”.

“ASSÉDIO: Mulher na via publica mas corpo não é público”.

O SEMANÁRIO ANGOLENSE traz como destaque uma entrevista concedida pelo Cardeal Dom Alexandre do Nascimento intitulada de "Sacerdote de Cristo".

(...) O SA publica eventualmente a mais longa entrevista que já concedeu nós últimos anos. Agradecemos desde já́ a elevada honra concedida. Numa conversa com alguns laivos de intimismo, faz verdadeiras revelações, como o tratamento híbrido que lhe foi dispensado na Jamba aquando do famoso rapto de 1980 (...)", explica a publicação.

OUTROS TÍTULOS

"POLÍCIA NACIONAL AINDA ÀS VOLTAS: o mistério dos raptos de crianças em Luanda".

"VIDEO VIGILÂNCIA: Big Brother em Luanda".

"QUE RAIO DE BICHO O MORDEU? Manucho despreza Selecção Nacional".

O NOVO JORNAL elegeu como principal chamada de capa uma entrevista concedida pela ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, com o título "pesca espera pelo empurrão da banca". A imagem da governante ocupa grande parte da capa.

O 1 CADERNO traz como título "DIÁSPORA: Angolanos na Europa gélida".

O CADERNO DE ECONOMIA destaca "SONANGOL: Petróleo em baixa resultados altos".

Já o CADERNO MUTAMBA estampa "DIONÍSIO ROCHA traz carnaval de outros tempos".

OUTROS TÍTULOS

"SEMANA DE GREVES: taxistas ameaçam com nova greve e trabalhadores na Girassol saíram à rua".

"MUNDIAL DE HÓQUEI: Dois a Três milhões de dívida". "FRONTEIRA ZAIRE: Marco polémico Angola e RDC". "POLÍCIA EM FESTA: Morte marca 38 aniversário".

O AGORA ocupa grande parte de sua capa com uma belíssima fotografia de suas senhoras a circulavam por alguma das vias de Luanda com o título "as conquistas e os desafios da mulher angolana".

"No arranque de mais um mês de Marco em homenagem ao legado feminino angolano, o AGORA apresenta o retracto da nova mulher nacional, traçado a partir de vozes da sociedade civil e da análise das deputadas Genoveva Lino e Clarice Kaputo", esclarece o jornal.

OUTROS TÍTULOS

"ENTREVISTA A DINHO CHINGUNJI: Na UNITA, quando o slogan era Savimbi, eu não levantava as mãos".

"ECONOMIA: Executivo prevê aumento de receitas fiscais em 10%". "DESPORTO: automobilismo acelera, mas sem dinheiro".

 

"CULTURA: carnaval 'arrastará' 200 mil foliões à Marginal". "ELEIÇÕES: Autárquicas e legislativas podem estar comprometidas". "Lixo 'engorda' zona do Kilamba Kiaxi".

O MANCHETE elegeu como principal chamada de capa "QUADROS FOGEM SAMAKUVA: Makuta Nkundo na Presidência da UNITA"' fazendo menção a entrevista concedida por este último, mas ilustrando a capa com imagem de ambos.

Este jornal destaca ainda que "PR prepara amnistia para Quim Ribeiro".

OUTROS TÍTULOS

"Mantém-se a greve na Clínica Girassol".

"Maka na indicação de governador em Cabinda".

"Os 'homens de guerra' de Jonas Savimbi".

"NA PRÓXIMA EDIÇÃO: MPLA entregue às feras".

O CONTINENTE ocupa grande parte de sua capa com a imagem do governador provincial de Luanda e secretário do Comité do MPLA nível da capital do país com o título "QUEM SERÃO AS VÍTIMAS? Bento Bento faz as últimas remodelações antes do adeus".

O jornal destaca ainda "MINISTRO DA DEFESA, CÂNDIDO VAN-DÚNEM, entra na disputa da Casa Militar com Miala".

OUTROS TÍTULOS

"Prostituição ao vivo no Futungo".

"Polícia Nacional completa 38 anos".

"Clínica Girassol em greve".

"Caso Kangamba no Parlamento".

"Depois da denúncia Muanduma e Albino fazem retaliação à Casa Real". "ANGOLA FORA DO TORNEIO VINDIMAS: mais uma de Calabeto".

 

Este espaço resulta de uma parceria entre o Club-k e a empresa Monacessa Distribuidora. Os moradores ou empresas sedeadas em Talatona, nos condomínios Lar do Patriota, Jardim de Rosas, Jardim do Edém, Vila Verde, Cajueiro, cidade do Kilamba e arredores interessadas em receberem jornais e revistas em casa, a preço de capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..