Luanda - O Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), realiza na próxima segunda-feira, 10/03/14, em Luanda, o curso de Gestores municipais e Unidades Urbanas. A cerimônia de abertura será realizada na sede do Instituto e  presidida pelo Ministro da Administração Território, Bornito de Sousa.

Fonte: IFAL

O curso será ministrado em três fases, abrangendo cada uma delas vários temas. Cada fase é composta de dez (10) módulos, ministrados de segunda-feira à sexta-feira.


Durante três meses, os gestores municipais tomaram contacto com matérias ligadas a Gestão de desastre, Planeamento e Desenvolvimento Económico, Planeamento Estratégico Operacional, Planeamento/Ordenamento do Território e Desenvolvimento Urbanístico, Técnicas de Tributação e Administração de Receitas, SIGPE, SIGP, SIGMA, Liderança Social e Tradicional “Princípio do Poder Local”, Gestão de Conflitos de Terra, Liderança de Equipa, entre outros temas.

O objectivo é proporcionar aos altos funcionários conhecimentos e ferramentas capazes de ajudá-los a melhorarem a gestão do serviço público.