Luanda - O novo comandante de Divisão da Maianga da Polícia Nacional, superintendente Francisco Noticias, foi apresentado neste sábado, 08, em Luanda, pelo administrador do distrito urbano da Maianga, Manuel Marta. O superintendente Francisco Notícias, nomeado recentemente, substitui no cargo o superintendente-chefe Eduardo Diogo.

Fonte: Angop
Durante o acto de apresentação, o administrador da Maianga, Manuel Marta, pediu a comunidade apoio ao novo comandante na denúncia de casos delituosos, para permitir os efectivos da Polícia Nacional manterem a ordem e tranquilidade na localidade.

Disse que só com este exercício será possível contribuir para a segurança dos bairros da Maianga e reduzir também a delinquência juvenil.

Por seu turno, o comandante Francisco Noticias disse que o trabalho da Polícia precisa da colaboração da comunidade para o reforço da prevenção criminal na Maianga. Apontou como principal delito na Maianga os roubos em residências no período nocturno, por isso vão precisar da participação dos munícipes para prevenir este tipo de delitos.

Indicou as áreas mais críticas as pré-urbanas, tendo em conta a falta de energia eléctrica, acesso complicado e construções desorientadas, pelo que considera ser preciso envolver as populações para os casos registados nas suas zonas de residências no sentido de que possan chegar ao conhecimento dos agentes, para a pronta intervenção.

O superintendente disse ainda que estão com a obrigação de interagir com a comunidade para que ela ganhe confiança na Polícia, porque o objectivo é humanizar as esquadras e criar estratégias de segurança.