Luanda - O Revista de Imprensa traz as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 07 e 08 do corrente mês, isto é, sexta-feira e sábado.

Fonte: Club-k.net

O PAÍS destaca na capa "pilotos 'mada in Angola' com Licença Portuguesa", ilustrando-a com a imagem de um estudante de pilotagem praticando diante de um simulador de voo.

"As condições de formação não são as melhores, mas as escolas dizem ter qualidade. José Luís Prata, piloto reformado, diz que vamos no caminho errado", esclarece a publicação.

O jornal volta dar destaque a segunda parte da entrevista concedida pelo bispo Dom Gabriel Mbilingui, com o título 'Os governantes deste país deveriam agradecer à igreja por ter a rádio Ecclésia".

OUTROS TÍTULOS

"TAXAS: Fernando Heitor defende Pauta Aduaneira". "CHUMBO: Tribunal Constitucional não 'ressuscita' UPA". "EDUCAÇÃO: Professores não querem ser reformados". "AFROTAÇAS: Missão (quase) impossível".

O NOVO JORNAL estampa na capa "A vida nas centralidades? Cidades novas velhos problemas" e ilustra a matéria com uma bela imagem da centralidade do Kilamba.

"Segurança, educação e abastecimento de água e luz preocupam moradores", explica o jornal.

A Psicóloga Maria Encarnação Pimenta, também mereceu destaque com o título "as nossas estradas estão a criar um novo tipo de viuvez".

O 1 CADERNO tem como título "POLÍCIA: Chefes acomodados obrigações a mudar".

NO CADERNO DE ECONOMIA o destaque recai para "PAUTA ADUANEIRA: Importadores com cerco apertado".

JÁ O MUTAMBA traz "KILUANJI K. HENDA: Um incansável observador".

OUTROS TÍTULOS

"LIBOLO EM RISCO: BAI-Basket Identidade falsa". "ANGOLA-NAMÍBIA: Países reforçam fronteiras" "PROSTITUIÇÃO: Mulheres sem escolha".

O SEMANÁRIO ANGOLENSE destaca "MULHERES E CRIANÇAS SÃO AS PRINCIPAIS VÍTIMAS: Os deserdados", ilustrando a capa com a imagem de uma cidadã que foi desejada de sua casa depois da morte do conjugue.

"Independentemente da geografia,na partilha de heranças não tem sido, em regra, uma questão pacífica. (...) O SA traz um dossier sobre este 'fenómeno', que já começa a preocupar a sociedade", explica o jornal.

OUTROS TÍTULOS

"PROTESTOS VS APLAUSOS: Big Brother da discórdia".

"MANUELA DE OLIVEIRA E AS MAKAS DO ASA: O regresso do meu elenco pode ocorrer já em breve".

"ALEGADO TRÁFICO DE PESSOAS PARA ANGOL: Justiça brasileira nega absolvição sumária a Latyno e companheiros".

O A CAPITAL traz na capa a imagem da Presidente da República Centro Africana de mãos abertas no meio da população com o título "mãos largas de Angola".

"O país vai se transformando numa placa giratória de Presidentes de Nações africanas em instáveis, mas também se converte numa espécie de banco para os mais carentes. Os 10 milhões de dólares cedidos a líder da RCA mostram que, afinal, o prestígio custa caro", esclarece.

OUTROS TÍTULOS

"MOÇAMBIQUE: O laboratório funcionou".

"O MANÁ DO MPLA: depois das promessas para quando o milagre?"

"TANTOS BANCOS PARA TÃO POUCOS CRÉDITOS: Como explicar este contraste?"

"QUILÔMETRO 44 FICA LONGE: Moradores da nova centralidade queixam-se de mil e um problemas".

O AGORA destaca "Brasileiros exigem esclarecimentos sobre contas 'secretas' com Angola", ilustrando a capa com uma belíssima imagem da marginal de Luanda.

O Jornal destaca ainda " Ministério das Finanças embaraça orçamento da Educação e da Saúde".

OUTROS TÍTULOS

"ENTREVISTA: Em Angola, o rosto da pobreza é feminino".

"Sucessão de Samakuva 'agita' política doméstica".

"Escolas encerradas na Centralidade de Cacuaco deixam 6.000 sem estudar". "MANIFESTAÇÃO: 'Revus' voltam às ruas".

“Combate à corruoção passa ao lado do sumiço de 750 milhoes de Euros no Besa”, destaca o MANCHETE, ilustrando a capa com a imagem de José Maria (Procurador Geral da República) Carlos Feijó (ex-ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do PR), Álvaro Sobrinho (ex-PCA do Besa), Massano Júnior, (Governador do BNA), Bento Soito e Aguinaldo Jaime.

O jornal traz ainda em exclusivo uma entrevista concedida pelo jovem que diz ser filho do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, intitulada de “suposto filho quebra silêncio”.

OUTROS TÍTULOS

“Big-Brother prova moral Angolana”. “Heroínas da Angolanidade”.

O CONTINENTE traz como manchete "PROCESSO CONTRA JORNAL CONTINENTE FOI ARQUIVADO NO TRIBUNAL: Carlos Feijó faz reclamação", ocupando grande parte de sua casa com a imagem do antigo Ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do PR.

O jornal elegeu ainda como uma das suas principais linhas de força "Tavares cria Comissão de supervisão de obras".

OUTROS TÍTULOS

"Despejo no Kilamba".

"Delinquência no Benfica á fogo e ferro".

"Os kimbundos e os bakongos resistentes na UNITA". "Makuta Nkondo pode ser detido a qualquer momento".

Este espaço resulta de uma parceria existente entre o Club-K e a empresa Monacessa Distribuidora, Lda. Os moradores ou empresas sediadas em Talatona, Lar do Patriota, Jardim de Rosas, Jardim do Edém, Vila Verde, Cidade do Kilamba e arredores, que estiverem interessados a receber jornais e revista em casa ou no escritório, a preço se capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.