Luanda - A Organização da Mulher Angolana (OMA) participa desde, segunda-feira, na 58ª Sessão da Comissão das Nações Unidas sobre a Condição da Mulher, a decorrer até 21 deste mês em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA).

Fonte: Angop

A delegação feminina do MPLA é chefiada pela secretária-geral da OMA, Luzia Inglês Van-Dúnem, e integra as secretárias para as relações exteriores, Amália Alexandre, e para solidariedade e aconselhamento jurídico, Vitória da Conceição.

Hoje, segunda-feira, as representantes da OMA participaram de um evento paralelo com o tema "Desafios e Políticas para a igualdade e empoderamento das mulheres e meninas em Angola".

Durante a reunião da ONU, a decorrer sob o lema “Desafios e conquistas na implementação das Metas de Desenvolvimento do Milênio para mulheres e raparigas”, serão afloradas questões como o acesso e a participação das mulheres e meninas aos recursos produtivos, educação, capacitação, ciência e tecnologia, promoção igualitária, emprego e trabalho decente, bem como a informação sobre a condição jurídica e social feminina no mundo.

Temas relativos à eliminação de todas as formas de discriminação da mulher e da rapariga, assim como a análise das questões fundamentais de igualdade de gênero a ser reflectido no quadro do desenvolvimento da agenda pós-2015 constam também do programa do evento a decorrer na sede da ONU.