Benguela -  Nove reclusos fugiram da cadeia do Lobito, Província de Benguela, na passada quinta-feira 20 do corrente mes.

Fonte: Club-k.net

De acordo com constatações, tudo  aconteceu quando um grupo religioso celebrava com os reclusos uma tarde de oração, estes, por sua vez,  neutralizaram a segurança e receberam às armas para prosseguirem os seus planos conseguindo  sair do local. Os reclusos   fizeram alguns tiros que assustou os populares nas redondezas. De seguida  furtaram duas motorizadas e puseram-se em fuga.

Sabe-se que a Policia Nacional capturou cinco dos nove que até ao momento se encontram foragidos, versão confirmada por Felisberto Manuel,  director provincial dos Serviços Prisionais.

O responsável prisional esclareceu  o sucedido à imprensa  contando que “tudo aconteceu por voltas das 15: 10 minutos da última quinta-feira 19, quando jovens da Igreja Assembleia Pentecostal preparavam-se para falar da palavra de Deus aos reclusos, tendo se registado a invasão de nove presos mas com o empenho dos órgãos competentes foram capturados cinco enquanto quarto estão foragidos.

 “ Tudo está a ser feito para encontrarmos os demais” rematou o director

Por outro lado, Augusto Domingos que é proprietário de uma das motorizadas contou tudo que viu e viveu:  “Eram cinco indivíduos armados que se aproximaram de mim e tive que entregar a motorizada, agora não tenho como trabalhar já que eu fazia motaxi”.

Recordar que há poucos dias,  Benguela teve a visita do Secretário de Estado dos Serviços Prisionais que deixou garantias para melhorar acomodação dos presidiários.