Lisboa -  Kundi Pahaima que antes vacilara  ao convite presidencial  para se tornar no próximo governador provincial do Huambo, reconsiderou a proposta tendo entretanto,  feito notar,  aos emissários da Cidade Alta que o abordaram recentemente,   que como “soldado” que é estaria preparado para o desafio.

Fonte: Club-k.net

O mesmo deverá ser confirmado, pelo Presidente José Eduardo dos Santos no quadro  de uma remodelação prevista para breve.  Para o seu lugar de Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Patria, esta a ser considerado, o Secretario de Estado, Clemente Conjuca.

A província do  Huambo encontra-se praticamente sem governador, por impedimento do ainda titular do cargo, Faustino Muteka, há quase dois anos afectado por padecimentos de saúde de recuperação considerada cada vez mais improvável.

Já em Abril de 2013, o Presidente José Eduardo dos Santos esteve perto de nomear o antigo ministro das finanças, José Pedro de Morais Júnior como governador do Huambo. Porém, a nomeação foi desreconsiderada  porque  dias antes circulou informações que descreviam como no passado, o ex- governante teria se livrado de uma intenção das autoridades de o prender por descaminho de fundos públicos.