Luanda - O Ministério da Saúde realiza de 28 a 29 deste mês, no Hotel Vitória Garden, em Luanda, o seu 23º Conselho Consultivo com o fim de consolidar as orientações para a prossecução dos objectivos e metas fixadas para o sector no ano em curso, soube hoje, segunda - feira, a Angop.

Fonte: Angop

O encontro, que decorrerá sob o lema "A saúde e o desenvolvimento sustentável", visa igualmente discutir novos projectos e consolidar o PNDS 2012-2025, para garantir o acesso universal aos serviços de saúde com qualidade.

Este Conselho Consultivo constituirá uma oportunidade para dinamizar o diálogo e o intercâmbio entre gestores e quadros de saúde de todas as províncias para o reforço do Sistema Nacional de Saúde e do seu impacto sobre a saúde e bem-estar das populações.

 

O lema escolhido propõe-se potenciar um Serviço Nacional de Saúde cada vez mais próximo dos indivíduos, famílias e comunidades, de forma a responder as suas necessidades.

O 23º Conselho Consultivo será precedido, nos dias 26 e 27 de Março, do Workshop Nacional para a aprovação da política de recursos humanos da saúde e de consenso para elaboração do Plano nacional de Desenvolvimento de Recursos Humanos de Saúde.