Kassongue - O nosso Partido, as nossas famílias, o Povo Angolano uma vez mais foram abalados pela triste notícia dos assassinatos ocorridos no passado dia 9 de Março nesta localidade de Kassongue.

Estamos aqui, para manifestarmos a nossa indignação e repulsa pelos tristes acontecimentos que enlutaram as famílias dos nossos irmãos e companheiros: Mariano Justino Ndavoka Secretário do Comité Local do Bairro 4 de Fevereiro, Mateus Malanga, José Nivete, e ferimentos graves causados à senhora Domingas Nakalende.

Estamos aqui, em solidariedade para com as famílias atingidas e dizer que a Liga da Mulher Angolana (LIMA) repudia com todo o vigor os assassinatos perpetrados por algumas pessoas afectas ao MPLA.

Em tempo de paz ninguém tem o direito de tirar a vida a quem quer que seja muito menos a cidadãos indefesos.

A LIMA apela às autoridades competentes no sentido de tomarem medidas responsabilizando os culpados e que a justiça seja feita.

Para que haja uma verdadeira reconciliação em Angola é preciso que as pessoas aprendam a viver e a conviver na diferença de ideias e de opiniões. É preciso olhar para o Angolano igual como irmão e não como inimigo.

Dizia o Presidente Samakuva e nós citamos: “a consolidação da paz militar em Angola, é principalmente obra da UNITA. É resultado da aceitação pela UNITA, de humilhações e sacrifícios e do outro lado da perspicácia e da fidelidade da UNITA aos compromissos irreversíveis que assumiu para manter a Paz, defender a liberdade e dentro dos limites impostos, praticar a Democracia possível sem ceder às provocações para evitar retrocessos”. Fim de citação.

A LIMA saúda o Sr. Presidente Isaías Henrique Ngola Samakuva, por uma vez mais dar-nos uma lição e um exemplo de dedicação e entrega total ao serviço do povo angolano. A vossa presença Sr. Presidente constitui um lenitivo e esperança de que convosco o Povo Angolano conhecerá uma verdadeira mudança, uma efectiva construção da Democracia e uma reconciliação nacional genuína.

Bem-haja a UNITA
Bem-haja o Povo angolano
Aos Mártires de Kassongue
Paz às suas almas!