Uíge - Uma criança, que aparenta ter nove anos, morreu na última terça-feira, na zona um, do bairro Papelão, periferia da cidade do Uige, electrocutada quando tentava brincar com fios ligados a uma corrente eléctrica.

Fonte: Angop
O avô da vítima, Esteves da Silva, disse que o facto deu-se quando a pequena brincava em conjunto com as outras num canto da residência, onde existem ligações de fios eléctricos que criaram contacto directo com as chapas de zinco do tecto da residência.

“Enquanto brincava com as outras ela tencionou subir no tecto da residência na faixa onde existem fios eléctricos. Logo que manteve o contacto com as chapas do tecto da residência foi atingida por uma forte corrente eléctrica, caindo de repente”, contou.

Esteves da Silva referiu que na hora os familiares com ajuda dos vizinhos fizeram o possível de levá-la urgentemente ao banco de urgência do Hospital Provincial do Uíge, mas mesmo assim já não resistiu, acabando por falecer.

Esteves da Silva aconselhou os demais habitantes a manter maior atenção com as crianças que ainda não conseguem compreender o perigo da energia eléctrica para se evitar a perda de vidas humanas.