Lisboa – Instalou-se, nos últimos tempos, um ambiente de descontentamento no seio da Igreja Universal de Reino de Deus (em Angola) entre os pastores nacionalidades angolanos e brasileiros, devido à má distribuição dos bens materiais (imóveis e carros) adquiridos através dos recursos financeiros proveniente de ofertas e dízimos.  

Fonte: Club-k.net
Os pastores angolanos protestam contra o “excesso” de favoritismo que actual direcção da IURD, liderada por um pastor de origem brasileira, de nome Luís André, tem vindo a implementar no seio da organização, arando somente os seus contemporâneos brasileiros detrimentos destes.

Os protestantes acreditam que a indicação do actual líder da IURD em Angola seja um equivoco, uma vez que este é apenas um simples pastor. “O actual líder da igreja é um pastor brasileiro, mesmo havendo bispos angolanos com posições hierárquicas superiores a esse. E com isso nós pastores angolanos levantamos o nosso descontentamento”, manifestou um dos descontentes.

A fonte do Club-K acrescenta que Luís André tem posto a parte o real papel social da Igreja Universal. “Este líder só se preocupa com as questões financeiras e dos pastores brasileiros em Angola. Se somos ungidos por Deus também podemos dirigir as nossas ovelhas a um bom pasto sem lobos para comê-las”, ironizou.

O Club-K teve igualmente acesso a um panfleto – posto a circular nas redes sociais – onde os denunciantes acusam este [Luís André] de ser um péssimo líder, que ama somente o dinheiro (ofertas e dízimos) dos crentes angolanos.  “Ele tem mostrado isso nas suas reuniões com os pastores, apelando somente ao dinheiro e nunca a libertação do povo”, lê-se no mesmo documento que anexamos na íntegra.