Lisboa – Lopo Ferreira do Nascimento,  que recentemente abandonou a vida política activa,  retomou  a fase de  conclusão do seu livro de memorias, a ser publicamente apresentado em data ainda desacertada.

Fonte: Club-k.net

As memorias deste antigo Primeiro Ministro angolano começaram a ser elaboradas desde 2000, altura em que o mesmo,  se instalou  na  capital francesa afim de frequentar a formação em relações internacional, na  Escola de Altos Estudos Internacionais de Paris.

Estima-se,   que ele  venha a revelar, o episódio  que levou o malogrado Presidente Agostinho Neto a distanciar-se de si, acusando-o de “pequeno burguês”. A época era Primeiro Ministro. Após ao período de mal  entendidos,  entre ambos, Lopo foi trabalhar na OUA, tendo regressado a Luanda, com a subida de José Eduardo dos Santos ao poder.

Há informações segundo as quais, antes de morrer, o então Presidente   Agostinho Neto procedeu a iniciativas de reaproximação com o mesmo mas sem sucesso por culpa de opositores internos que terão sabotado as “convocatórias” de Neto, ao destinario.