Luanda - O Revista de Imprensa traz as principais chamadas de capa dos jornais publicados em Luanda nos dias 28 e 29 do corrente mês, isto é, sexta-feira e Sábado.

Fonte: Clu-k.net

O NOVO JORNAL destaca na capa “PRESERVAÇÃO DO MAYOMBE: Angola, RDC e Congo em luta” e ilustra a matéria com uma de desmatação desta bela floresta

O 1º CADERNO tem como título “DEFICIÊNCIA: Mulheres vencem discriminação”.

NO CADERNO DE ECONOMIA o destaque recai para “MAERSK prevê ano difícil com nova pauta”.

JÁ O MUTAMBA traz como linha de força o Mia Couto com o título “O escritor e a escrita em entrevista”.

OUTROS TÍTULOS

“KABU-1º DE AGOSTO: jogo de multidões no Camama”.

“MINI CIMEIRA: Analistas contra guerra”.

“INFERTILIDADE: Atinge 70% dos homens”.

O PAÍS traz na capa uma imagem bastante triste de várias crianças a receberem cuidados médicos num das unidades hospitalares de Luanda com o título “surto de diarreia já matou 13 pessoas”.

“Estão comprovados 130 casos de uma infecção com a bácterias shigella que provoca a perda de sangue, 70 por cento dos quais no bairro Hoji-Ya-Henda, no município do Cazenga”, esclarece a publicação.

O jornal tem ainda como uma das matérias de realce o Caso Bárbara, com o título: “Judith responde por assassínio e aborto violento”.

De maneira a esclarecer melhor os leitores, o jornal explica num breve resumo contido na capa que “a acusada de ter morto a bancaria Barbara Nogueira, terá num outro caso, forçado o aborto a uma suposta amante do marido, pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, numa pensão em Luanda.

OUTROS TÍTULOS

“LOPO: Ex-deputado diz que não há empresariado privado”.

“CABALA: Desterrados do Kilombo dormem no mercado”.

“MARIA DO CÉU: Não damos valor às madres, mas queremo-las em todo lado”

 

O A CAPITAL traz na capa a imagem do ex-ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria com o título “A vez da Onça da Montanha”.

“A Substituição de Faustino Muteka por Kundi Paihama peca por tardia, mas pode confirmar a correcção do tiro para as pretensões do MPLA numa província com grande importância geoestratégica na política angolana. Resta saber que boas novas se podem esperar do novo ´Soba Grande´do Huambo”, esclarece.

OUTROS TÍTULOS

“MOÇAMBIQUE: MÃE TROCA FILHAS PELO MARIDO. O calvário de três crianças abandonadas pela mãe por um novo amor”.

“MORTE À PORTA DA CLÍNICA: Misterioso homicídio revolta familiares da vítima”.

O SEMANÁRIO ANGOLENSE elegeu também como linha de força uma matéria relacionada com a nomeação do ex-ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da pátria intitulada de “PROVAVELMENTE PARA REPARAR ÉSTRAGOS´DE MUTEKA: Um Paihama Bombeiro”.

“A nomeação de Kundi Paihama para a governação do Huambo não deixou de ser algo surpreendente. Era suposto que, assim que saísse dos ´Antigos Combatentes´, o homem estaria mais para a reforma do que para um cargo ´quente´ como este”, explica o jornal.

OUTROS TÍTULOS

“NEGÓCIO MOVIMENTA MILHÕES: Garimpeiros da água continuam na maior”.

“CONACRI É O FOCO: Haja cuidado com a Ébola!”

“DEFUNTO DESAPARECIDO: Serviços Prisionais lavam as mãos”.

O AGORA destaca “Saúde em coma nos hospitais de Luanda, ilustrando a capa com a imagem de vários familiares de pacientes a dormirem ao relento.

O jornal destaca ainda “o fim da picada para Faustino Muteka”.

OUTROS TÍTULOS

“ECONOMIA: Diversificação com nova estratégia”.

“Cerca de 9.500 denúncias de violência doméstica”.

“Angola celebra Paz com Festival de Teatro”.

“Líderes africanos e europeus consolidam laços”.

O MANCHETE estampa na capa a imagem de vários governantes, entre os quais Gorge Chicote, com o título “JES MEXE XADREZ: Governantes fazem contas à vida”.

O jornal destaca ainda “oposição angolana é de treta, não consegue parar o regime”.

OUTROS TÍTULOS

“Angola fragilizada em Bissau”.

“PR exclui ONGs na Comissão sobre Direitos Humanos”.

“Higino ofusca Chicoil em Menongue”.

“Paihama despachado no Huambo para travar Chivukuvuku”.

O CONTINENTE traz como principal destaque “Vitorino Hossi pode entrar na Casa de Chivukuvuku”, ocupando uma marte principal da capa com a imagem do próprio.

O jornal elegeu ainda como uma das suas principais linhas de força “KUNDI PAIHAMA: Onça da Montanha regressa ao Planalto”.

OUTROS TÍTULOS

“Políticos falam do advento da paz”

“Pombolo faz milagres no Uíge”

“Higino é notícia”.

“MPLA chega às bases”.

“CAP 17 realiza Assembleia”

Este espaço resulta de uma parceria existente entre o Club-K e a empresa Monacessa Distribuidora, Lda. Os moradores ou empresas sediadas em Talatona, Lar do Patriota, Jardim de Rosas, Jardim do Edém, Vila Verde, Cidade do Kilamba e arredores, que estiverem interessados a receber jornais e revista em casa ou no escritório, a preço se capa, liguem para o 948 077 533 ou enviem um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.