Holanda - Foi há 12 anos que Angola assinou o memorando de entendimento que deu seguimento ao protocolo de Lusaca que autenticou o compromisso de todos os Angolanos com a paz e reconciliação nacional.

Fonte: MPLA/Holanda

O documento de entendimento foi assinado pelo Ex chefe do estado-maior das forças armadas Angolana FAA Armando da Cruz Neto e pelo Ex chefe do auto comando das forças militares da Unita general Geraldo Abreu Muendo”Kamorteiro”.

Este feito mudou o rumo da história da república de Angola a quando da cerimónia que marcou o fim da guerra em Angola em que, provocou milhares de órfãos, viúvas e muitos deslocados.

Este acto foi assistido pelo chefe de estado José Eduardo dos Santos, entidades nacionais e pela comunidade internacional.

Graça a vontade e dedicação do Povo Angolano e da confiança Politica deste na liderança do Presidente da Republica, o Camarada José Eduardo dos Santos, que de modo sabia e inteligente, firme e estratego conduziu os esforços para o seu alcance e de modo que está a conduzir a reconstrução do Pais rumo ao desenvolvimento e progresso social.

O dia 4 de Abril de 2002 constitui uma das maiores conquistas do povo Angolano, após a independência nacional a 11 de Novembro de 1975.

Em alusão a esta efeméride, o comité da comunidade do MPLA na Holanda, deseja a todos os Angolanos de Cabinda ao Cunene, do Mar ao Leste e a todas as comunidades Angolanas no exterior, que estes 12 anos de paz sejam de mais crescimento económico, social e que a reconstrução do país continue em ritmo acelerado para o bem-estar do povo Angolano.

VIVA A PAZ
VIVA A RECONCILIAÇÃO NACIONAL
Holanda aos 04 de Abril de 2014
O Secretáriado do C.P.C.A.H (MPLA)