Lisboa – O académico João Manuel Francisco (João Pinto) foi recentemente afastado (por alegada conduta indecorosa) do cargo de decano da Faculdade de Direito da Universidade Independente de Angola (UNIa). Foi igualmente afastado pela mesma razão, o decano da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Africano Neto.

Fonte: Club-k.net

A decisão do afastamento de ambos foi tomada pelo novo reitor daquela instituição de ensino superior privada, Filipe Silvino de Pina Zau, sendo a primeira medida desde a sua recente nomeação ao cargo de responsável máximo da UNIa.

MES Homologa  designação de Filipe Nzau

O Ministério do Ensino Superior homologou recentemente a designação de Filipe Silvino de Pina Zau, como Reitor da Universidade Independente de Angola. A confirmação consta do Despacho n.º 817/14 assinado pelo titular, Adão do Nascimento.

Filipe Zau era até a data, o vice-reitor para a Área Académica, tendo rendido o académico  Carlos Alberto Burity da Silva.

A Universidade Independente de Angola (UNiA) iniciou a sua actividade no dia 2 de Junho de 2004 apenas ministrando aulas do ano propedêutico.