Noruega - O Coordenador das Representações da Convergência Ampla de Salvação de Angola – Coligação Eleitoral (CASA-CE) na Europa, o Companheiro Emanwell MAYASSI, também conhecido por Patriota Liberal, esteve no fim de semana findo (de 14 a 16.03.2014) em Oslo (Noruega) para proceder à constituição e empossamento da Direção do Partido CASA-CE neste país.

Fonte: Casa-ce

Ao usar da palavra, o companheiro Nelson Francisco, Coordenador eleito da CASA-CE na Noruega, à laia de introdução explicou as razões que motivaram os angolanos residentes na Noruega a abraçarem a causa e os ideais da CASA-CE.

Nomeadamente a péssima situação multissectorial na qual o país se encontra. Mas também por ver na CASA-CE a esperança duma Angola melhor e duma Angola para todos os angolanos, sem discriminação.

Quanto ao companheiro Patriota Liberal, antes de tudo agradeceu aos participantes pelo seu patriotismo que fez com que abraçassem à causa defendida pela CASA-CE. Em seguida, fez a apresentação da CASA-CE, relembrou os ideais que motivaram a sua fundação a 3 de Abril de 2012 e os seus objectivos ; falou das eleições gerais de 2012 e das proezas realizadas pela CASA-CE quatro meses apenas após a sua criação ; disse também uma palavra sobre a realização do 1° Congresso Extraordinário e as suas conclusões.

E por fim, falou dos grandes desafios que esperam a CASA-CE neste ano de 2014 e dos esforços que cada militante da CASA-CE deve envidar para juntos alcançarmos as metas traçadas pela Coligação.

O Companheiro Patriota Liberal esclareceu que a CASA-CE não foi fundada para contentar-se em ser mais um dos principais Partidos da Oposição, mas sim para chegar ao poder e realizar Angola e os angolanos.

A CASA-CE quer uma Angola para todos os angolanos e não aquela onde uns poucos têm tudo e a maioria nada tem para viver condignamente.

Na segunda parte desta reunião, foi eleita de forma completamente democrática a direção da CASA-CE na Noruega.

Em unanimidade o Companheiro Nelson Manuel Francisco foi eleito pelos colegas como Coordenador da Representação da CASA-CE na Noruega.

Este último por sua vez nomeou como Coordenador Adjunto o Companheiro Pedro dos Santos Manuel Real. O Companheiro Real está também encarregue da Coordenação de Organização de Eventos.

Foi nomeado como Coordenador das Finanças o Companheiro Joaquim António Bernardo, e como Adjunto o Companheiro Victor Paulo Dala.

À Coordenação para Informação e Comunicação foi nomeada a Companheira Célia Soraia Samuel Figueiredo. Coordenador Adjunto  deste pelouro é o Companheiro José Fernando Barros.

Para a Organização e Mobilização foi nomeado o Companheiro Firmino Nicolau. E como Adjunto foi nomeado o Companheiro Valdemiro Machado Chieto.

O Coordenador para as Relações Internacionais e seu Adjunto serão nomeados brevemente.

A esta equipa jovem e dinâmica está incumbida a missão de difundir a mensagem da CASA-CE e mobilizar a comunidade angolana residente na Noruega e nos países vizinhos onde há uma fraca presença da comunidade angolana, a fim de juntarem-se a CASA-CE para que juntos possamos realizar Angola e os angolanos.

A direção da CASA-CE no Reino da Noruega tem  também por missão informar às autoridades norueguesas a situação que se vive em Angola e tecer laços de amizade com partidos políticos deste país assim como com diferentes organizações que defendem os direitos humanos e as liberdades fundamentais.

Ela deverá igualmente preparar as condições para se realizar a inauguração oficial da Representação da CASA-CE na Noruega ainda este ano.

Todos os angolanos residentes na Noruega que desejam ser membros da CASA-CE devem ligar para o seguinte terminal telefónico: +47 486 68 630 ou escrever para: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .


TODOS POR ANGOLA
UMA ANGOLA PARA TODOS

 

Oslo, aos 16 de Março de 2014.

A Representação da CASA-CE na Europa