Alemanha  - Manos , apenas para evitar dores , dramas morais e outras perdas numa Angola ainda não democrática e longe de ser aquela que cada um de nós um dia sonhou espero que compreendam o facto de eu neste texto mas uma vez evitar citar nomes destas mulheres da secreta de que me refiro.

Fonte: Club-k.net

Pois falar delas não é o mesmo como falar de uma Joana Pernambuko , Joana Maluca , Ximinha do Sumba Futa ou Maria das Escrequenhas por exemplo , figuras que nunca estiveram envolvidas em acções que tenha custado á vida de alguém.

Pois elas são mulheres especiais do ponto de vista tático e profissional , que já participaram em quase todo tipo de operações onde alguém teve que ser perseguido , vigiado , preso ou mesmo morto depois de iludido pela sedução que elas utilizam com grande mestria como sua melhor arma.

Mulheres que nem por isso são as santas que muitas vezes parecem ou se pensa que são , se contadas detalhadamente algumas operações e momentos de maior secretismo estratégico em que elas estiveram envolvidas dentro e fora de Angola na perseguição de vitimas indicadas geralmente pelas altas chefias .

.

Elas não brincavam e nem brincam em serviço na hora em que têm que meter todos os planos traçados em acção se aproximando , cultivando dialogo e curtindo quando o momento aconselha um amor e sexo fingido com as possíveis vitimas oferecendo-os desta forma uma falsa confiança raramente não mortífera.

Pesquisas elaboradas por pessoas muito interessadas nesta materia como eu , dão - nos conta de que toda mulher da secreta angolana que se envolveu sexualmente com um homem no cumprimento de uma missão onde não havia outra alternativa para melhor recolha de dados importantes do ponto de vista operativo acabaram por eliminar as suas vitimas para não deixar rastos e não darem com á lingua aos dentes.

E para que não pairem duvidas falo de mulheres que conheci pessoalmente e com quem vivenciei , claro não com todas , algumas situações e momentos no meu tempo na Contra Inteligencia Militar , mulheres que na hora de se controlar as movimentações de algum suspeito provaram que a única diferença entre elas e nós era apenas o sexo.

Essas mulheres de que falo , as do meu tempo nem por isso eram tão sensuais , femininas

e atraentes como as recrutadas hoje por Kopelipa , Zé Maria e outros que depois as infiltra nos mais variados sectores da sociedade angolana desde ministérios , embaixadas , na Jmpla , na Oma , na Sonangol , nos partidos da oposição e não só , mascaradas sob vários disfarces .

 

Elas não tinham as escolas de artes marciais nem os ensinamentos modernos das novas tecnologias de espionagem dos dias de hoje e verdade se diga algumas até éram mesmo semi analfabetas.

Mas o grande e permanente perigo também já era como nos dias que correm , quando alguém tivesse o azar em ser sua vitima por ordens geralmente superiores pois , por iniciativa própria quase nunca desenvolviam uma acção operativa.

Embora com métodos pouco clássicos ja eram infiltradas também como hoje , no circulo intelectual fingidas de estudantes universitárias no meio dos professores muitas vezes ate mesmo só para juntar opiniões dos mesmos sobre matérias politicas que elas próprias é que levantavam e lançavam como ísca.

Nos hoteis de grande afluxo de estrangeiros tambem era notada a sua presença na maioria das vezes mascaradas de empregadas de balcão , camareiras ou recepcionistas , tudo tão bem treinado e funcionando diariamente como se nada se escondesse por detrás daqueles mulheres.

Entre essas mulheres duas deram nas vistas não apenas ao actuarem lado a lado com os homens nos acontecimentos do 27 de Maio de 1977 na hora das buscas , da recolha das pertenças das detidas e detidos na cadeia de S.Paulo , casa da Reclusão e noutros lugares improvisados para a tortura e morte .

Mas também pela forma corajosa dissimulada e desinibida como elas se envolviam com homens poderosos de negócios antes dos acontecimentos do 27 de Maio de 1977 , na hora em que tínhamos que controlar a presença física deste ou daquele suspeito quando seu nome constasse dos arquivos da Disa ou CIM .

Isto não é nenhum elogio á aquelas antigas colegas e camaradas de outro ora , pois não sou de elogiar gente que vive tantos anos sobre carregadas de recordações tão cruéis

e nunca pararam para pensar de que estão do lado errado ao serem utilizadas como meros instrumentos de infiltração na luta pela liquidação de quem não age e pensa como o cidadão JES/MPLA.

Outro realce , quando o objectivo era extrair informações que interessavam ao sector de analises elas sabiam lidar-se com gente tão poderosa de negócios de outro ora , tipo Alpega , Joãozinho Cordeiro , João do Pinocchio , Paulo Stop , Beto , Xina , Filipe , Tony Kafunfu e outros tantos brancos e negros ligados ao comércio um exemplo concreto o antigo patrão da Martal.

O curioso nessa história toda é que a solidaridade hoje existe entre os generais corruptos dos dias de hoje , os verdadeiros criminosos os citados nos diamantes de sangue , me parece que também já existia naquela altura muito embora ainda não existisse essa patente .

 

Digo isto porque o braço de ferro e a sedução criminosa daquelas mulheres nunca se fazia sentir no circulo esquemático dos que encobertos por um fardamente militar traficavam o nosso diamante e outras riquezas contando seguramente com a garantia de impunidade concebida por alguns tubarões .

Voltarei com o desenvolvimento dos titulos que se seguem

" OS FARDADOS E A KAMANGA " , " ENVENENAMENTO ENTRE COLEGAS " " E QUEM MANDOU MATAR QUEM "?

1 ) - O antigo patrão da BTR ( Brigada de Transporte Rodoviário ) major Nga kunono este era um dos maiores kanguistas que vivia numa das mansões mas luxuosas na fronteira entre o B.Maculusso e Vila Alice junto á Liga Nacional Africana .

Conheci pessoalmente , frequentei a sua mansão como amigo pessoal de um dos seus sobrinhos , e vi coisas com os meus próprios olhos que constituem matéria para outras crónicas relacionadas ao assunto....

A KAMANGA , A FAMA DOS MANOS " CAMILO & ZÉ JOÃO " NO MEIO DE UMA MORTE ESQUISITA !! !

2 ) - Os manos Camilo e José João que muito sedo se lançaram para o mundo do luxo e vidas mulatas ás custas da kamanga contando com a protecção de alguns tubarões , que no fim até deu garantia á grandes voos e mortes até hoje nunca explicadas mas continuaremos na senda das investigações .

Feliz Páscoa para todos

Deus abençoe Angola e os angolanos !

Fórum Livre Opinião & Justiça