Cuito - O sub-procurador Geral da República no Bié, Lucas Ramos dos Santos, afirmou segunda-feira na cidade do Cuito, que os casos de intolerância politica devem constituir preocupação de toda sociedade angolana, especialmente desta região.

Fonte: Angop
O responsável que falava no âmbito da semana da Legalidade, sublinhou que os casos de intolerância política não devem ser apenas preocupação do Estado, mas sim de toda sociedade, de formas a encontrar-se soluções imediatas.

A existência de intolerância política realçou, acarreta desacatos graves, entre estes a ausência de harmonia social, tendo afirmado, que a PGR continuará a prestar o seu contributo no sentido de promover harmonia durante a convivência dentro do Estado de Direito e Democrático que país afirma-se.

Questionado sobre tais casos na província do Bié, Lucas Ramos dos Santos afirmou não se ter registada nenhuma ocorrência de género, tendo exortado, principalmente aos representantes de partidos políticos para ajudarem de forma inteligente sempre que se depararem com eventuais motivos.

Durante a semana da Legalidade serão promovidas palestras nos municípios de Andulo, Chinguar, Camacupa, Cuito e Chitembo, onde serão abordados os temas ligados a imigração ilegal, intolerância política, o estado da criminalidade, assistência dos menores em conflito com lei, crimes ambientais e sua natureza, entre outros.

Constituem ainda agenda do evento, os temas relacionados com a responsabilidade civil do estado dos actos praticados pelos seus agentes no exercício das suas funções, o fenómeno do feiticismo, violência domestica, a justiça privada na sinistralidade rodoviária, análise d a lei das revistas, buscas e apreensões e da problemática dos direitos humanos/deveres e direitos dos reclusos.

A semana da Legalidadedecorre na província do Bié, sob lema “A PGR no combate ao crime transnacional organizado”.

NR: A imagem colocada é de uma das vítimas de intolerância políticas.