Luanda - Muita gente trocou o descanso por um momento cultural em pleno feriado de 1 de Maio, dia do Trabalhador. O dia foi de leitura, show musical e muita diversão para os participantes da 3ª Feira do Livro Sobre a Administração Local, organizada pelo Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), em suas instalações.

 

 

Fonte: Ifal

Quem consagrou o primeiro dia do evento, que segue até amanhã (3), pôde “viajar” pelo mundo da leitura através de uma grande variedade de livros nacionais e internacionais, que vão desde a cultura aos didácticos, técnicos, literários. A exposição conta com mais de duas dezenas de livrarias e editoras.


De acordo com Lídia Francisco, coordenadora do Centro de Documentação do IFAL e responsável pela realização do evento, a 3ª edição da Feira do Livro superou as expectativas, tanto em número de expositores, quanto de participantes. “Estamos muito felizes pela adesão da comunidade. Recebemos um número concelebrável de visitantes que participaram activamente das actividades e adquiriram livros”, disse.


Por sua vez, Menezes Mateus, representante da livraria VHM, manifestou a sua alegria em participar da Feira como expositor. “Esta é a 3ª edição do evento e tivemos o prazer de participar nas duas últimas edições. Quero destacar a boa organização que o IFAL teve em realizar algo com tanto gabarito”, disse.


Sentimento semelhante foi exprimido pela estudante, Marida Ferreira. “A feira está a ser realizada em um recinto de formação e isso é um ponto positivo, visto que podemos adquirir aqui mesmo alguns manuais que necessitamos e que a instituição não dispõe”, salientou.