Cabinda - O comandante provincial da Polícia Nacional em Cabinda, comissário Eusébio Domingos e Costa, exortou hoje, terça-feira, a todo efectivos da corporação em Cabinda o cumprimento e a aplicação rigorosa das leis disciplinares policiais em todos os momentos, sobretudo nas missões de protecção e garantia da segurança e tranquilidade pública dos cidadãos.

Fonte: Angop

Eusébio Domingos e Costa falava durante uma parada realizada na unidade da Policia de Intervenção Rápida (PIR), que visou a expulsão de três agentes de 2ª classe devido a comportamentos indecorosos consubstanciados em extorsão a cidadãos.

O oficial da corporação disse que o agente da polícia deve ser o espelho e modelo da sociedade, garantindo, com zelo, dedicação e patriotismo nas missões que lhes cabem.

"Temos conhecimento do nosso papel. Falamos todos os dias qual deve ser a conduta de um polícia perante o cumprimento das suas missões. Quando temos essas condutas negativas o preço deve ser esse, porque não pode haver indisciplina no seio da corporação", advertiu.

Eusébio Domingos e Costa aproveitou o momento para transmitir aos efectivos o papel que a polícia vai representar durante o Censo, pelo qual, encoraja os seus membros sobretudo os oficiais o controlo permanente das equipas de asseguramento em toda a extensão da província.

"A nossa missão deve ser cumprida com muito profissionalismo e empenho para que o processo tenha os sucessos desejados para o bem da nação", disse.

Estiveram presentes na parada, membros dos conselhos consultivos, do comando provincial, da delegação do Minint, SME, serviços de bombeiros, entre outros.