Luanda - O jornalista Alfredo Salvador Carima (Dito) que até bem pouco tempo dirigiu a área da informação da Rádio Mais ao mesmo tempo que realizava o programa "Mais Cidadania" na referida emissora, foi afastado em condições algo turbulentas e que não abonam em nada o seu perfil profissional.

*Rui Dalas
Fonte: Club-k.net

Desde logo, este desenvolvimento menos auspicioso para a sua atribulada carreira iniciada nos anos 90 no Jornal de Angola , coloca sérias dúvidas em relação ao seu futuro, já que é muito pouco provável que A.Carima volte a ter tão cedo uma oportunidade idêntica na média angolana, seja a privada, seja a pública.

Pelo que o CK conseguiu apurar, na origem deste afastamento poderão estar razões que se prendem com a incapacidade de Alfredo Carima desenvolver relações urbanas com os seus colegas de trabalho, sendo notória a sua tendência de usar mais os músculos e as ameaças em detrimento dos neurónios e dos argumentos de razão.


O caso mais emblemático deste "handicap" foi a troca pública de musculados galhardetes que manteve há pouco mais de um ano com o jornalista Gilberto Neves, que na altura dos lamentáveis factos era Chefe de Redacção da R+.

Outra razão que pode ter ditado a desgraça de Carima, de acordo com as fontes do CK, foi a sua intenção de passar a perna ao actual Director da estação, M.Gomes, que o convidou a ir trabalhar com ele, numa manifestação de pura deslealdade.

Em termos editoriais tendo em conta a sua excessiva e desnecessária colagem ao partido da situação, o desempenho de Alfredo Carima era mais do que problemático, sobretudo pela forma truculenta como conduzia o programa "Mais Cidadania", que em abono da verdade tinha mais de propaganda partidária, do que qualquer outra componente relacionada com a educação propriamente cívica dos angolanos.