Lisboa – A criminalidade em Luanda continua a deixar a sua marca. No último domingo (25) um cidadão de nacionalidade portuguesa que respondia pelo o nome de Sandro Alexandre Teixeira Magalhães, de 48 anos de idade, foi morto por reagir a um assalto. Primeiro a vítima foi brutalmente espancado e depois foi esfaqueado com o seu próprio canivete.

Fonte: Club-k.net
O facto ocorreu no bairro de Luanda Sul, no município de Viana, quando a vítima em companhia de uma “amiga de ocasião”, no interior da sua viatura, foi surpreendida por um grupo de seis individuos que o exigiram a entrega dos seus telemóveis e outros bens. Mas, por ironia do destino, Sandro Magalhães decidiu reagir ao assalto. E deu no que deu.

Sabe-se que antes, o malogrado – que supostamente trabalhava numa das empresas localizadas no Pólo Industrial de Viana – recorreu a um canivete que trazia consigo a fim de exigir os seus bens de volta aos “amigos do alheio”, que já estavam de saída. A sua reacção não terá caido bem a estes e decidiram espancar-lhe com um ferro e, por fim, foi desferido um golpe com o seu canivete.

O Club-k sabe, no entanto, que poucos minutos após o sucedido, a polícia angolana conseguiu deter os autores do crime. Vale salientar que este é o segundo caso de género que aconteceu num espaço de seis meses neste município. 

No último mês de Dezembro, um outro cidadão português de nome Paulo Sérgio Marques Ferreira, de 33 anos,  foi morto quase nas mesmas circunstâncias. O facto ocorreu à saída de um restaurante, perto do cemitério de Viana, e os assaltantes exigiram ao cidadão português a entrega dos valores que transportava consigo. E por ter recusado e oferecendo resistência, os assaltantes desferiram golpes com uma arma branca.