Luanda - Paulo Augusto Kabanga, mais conhecido por Mingão, apresentou-se às autoridades para explicar o seu alegado envolvimento no sequestro e assassinato de José António. Mingão afirma não ter qualquer envolvimento com o crime e que apenas conhece o casal supeito.

Fonte: RL

Mingão era procurado desde Abril, pelo alegado envolvimento no crime que tem chocado a sociedade angolana. O mesmo, num relato transmitido esta quinta-feira, 19, pela Rádio Luanda, alegou que Ivânia Danila e João Machado são apenas um casal de amigos e que nunca esteve envolvido em qualquer tipo de crime. "Se soubesse da história, eu mesmo teria denunciado à polícia", afirmou.

 

Quanto ao facto de ter desaparecido, Mingão indicou que assim que soube que o seu nome tinha sido envolvido no crime, decidiu ir procurar ajuda junto de advogados para que pudesse posteriormente se apresentar às autoridades.

 

O supeito de cumplicidade alegou também que: "Estou muito envergonhado com esta situação. Estou muito triste e decepcionado, este crime é mais uma mancha para Angola. A minha família está muito triste com toda esta situação."

 

Ivânia Danila e João Machado confessaram que no dia 22 de Abril sequestraram e assassinaram José António e que tiveram a ajuda de Paulo Kabanga