Luanda - O Ministério da Saúde pretende reforçar a componente tecnológica nos hospitais do país, equipando-os com mais aparelhos de diagnósticos, disse  (sábado), em Luanda, Manuel Vindo Laco, técnico sénior deste pelouro.

Fonte: Angop

Ao intervir no fórum sobre a utilidade das tecnologias de informação no campo da saúde, realizado no quadro do 3º Salão Internacional de Tecnologias de Informação de Angola, que decorre desde quinta-feira, nas instalações da Feira Internacional de Luanda (FIL), Manuel Vindo Laco disse que o Ministério da Saúde pretende com isso assegurar maior cuidado de saúde às pessoas.

 

“Vamos aumentar a componente técnica em vários hospitais regionais para facilitar também o diagnóstico precoce aos pacientes. Com isso, asseguraremos melhor a saúde das pessoas”, reforçou.

 

Para o responsável, as tecnologias de informação podem melhorar a qualidade dos serviços e, principalmente, contribuir para a melhoria do sistema de informação sanitária. “Este último factor permite mostrar em tempo real as condições da rede de saneamento básico, através dos mapas sanitários e, com isso, os hospitais terão a vida facilitada”, apontou ainda.

 

O 3º Salão Internacional de Tecnologias de Informação de Angola, abreviadamente “Expo Tic”, está a decorrer sob o lema “Os Serviços na Nuvem e a Mobilidade do Cidadão: Desafios Presentes e Futuros na Acessibilidade, Disponibilidade e Qualidade.

 

O certame visa divulgar produtos e serviços de cariz tecnológico nas mais diversas áreas.