Luanda - Não é novidade para ninguém que dentro do MPLA , existe uma parcela de dirigentes que mesmo acorrentados com uma cortina de ferro , vão correndo certos riscos ao funcionarem como uma espécie de travão da ala mais radical na hora dos planos para a liquidação completa da oposição.

Fonte: Club-k.net

Esta parcela que alguns ilusoriamente consideram como os bons do MPLA , eu os considero de fingidos e ser um exagero de nossa parte considerá-los de bons , muito embora viverem na mesma expectava em serem as próximas vitimas dos seus próprios camaradas como qualquer um de nós .

Muito embora o perigo ser tão permanente para eles , assim como para qualquer um de nós que de peito aberto se arroja a enfrentar a ala mais radical , fanatizada e escrava das mensagens do paranóico e ditador José Eduardo dos Santos não deixam de ser fingidos e cúmplices de muitos crimes cometidos .

Não é por acaso que muitos deles , quando acompanhados de certos camaradas se recusam que sejam saudados com abraços ou com apertos de mãos nalguns casos até mesmo em ambientes de festas familiares.

Quantos destes viram com os seus próprios olhos seus familiares serem escorraçados , mortos e nalguns casos foram eles próprios os mentores de todos os planos simplesmente porque queriam provar fidelidade ao regime e JES ?

Confiar é bom diz o ditado , mas desta gente o melhor é mesmo desconfiar para não sermos apanhados de surpresa mesmo na hora em que utilizam todos os mecanismos fingindo que nos apoiam moral e financeiramente como quem diz:

" Vão cozinhando ai o funji para depois comermos todos juntos debaixo da mesma mulemba "

Se levarmos em consideração que este MPLA desde á muito que perdeu as caracteristicas de um partido politico , passando apenas a ser um grupelho de mafiosos , espertalhões com varias facetas e com truques para todas as circunstancias e situações vale sim pena desconfiar .

Se cada vez que morresse um angolano como consequencia da intolerança política decretada em Angola por JES e seu serviço secreto eles fervecessem e deixassem de respirar fundo como nos acontece sempre que alguém é eliminado por pensar e agir diferente do sistema , ai sim , ainda poderíamos confiar neles e os considerar como os bons do MPLA.

Deixemos de ilusões amnos pois , para além do camaleão Lopo do Nascimento temos imensos exemplos que nos provam que no MPLA não existe aquilo que se pode considerar como os bons no verdadeiro sentido da palavra .

Todos eles na hora em que as são indicados para se executar alguém , não há discussões , cumpre-se , e raramente a melhor maneira de se prestar fidelidade ao JES/MPLA não é eliminar o seu próprio irmão de sangue , membro da família ou conhecido!

Um exemplo concreto , houve uma morte na Bélgica em que um agente secreto de quem o regime desconfiava , que tivesse documentos escondido neste país e em posse de um dos seus irmãos , este agente para provar fidelidade acabou por montar todos os planos possíveis até que se liquidou o irmão .

Pouco antes tinha alojado em sua própria casa dois agentes secretos que se faziam passar por compradores de viaturas entre aquele país e Alemanha , quanto ao resto fica para a outra altura... .

Como pode haver bons num grupo de pessoas que padecem todos do mesmo transtorno de personalidade e paranóia caracterizada pelo excesso de desconfiança que eles têm de nós por pensarmos e agirmos diferente deles , ao ponto de que estão sempre estudando os melhores truques para nos eliminarem ?

Como podemos confiar nesta gente se nunca nos deram motivos para tal , antes pelo contrário utilizam sempre a sua inteligencia de forma maliciosa contra um povo que dizem ter libertado e defender ?

Basta de ilusões meus irmãos , ainda me lembro como se fosse daquele homem desesperado da UNITA que vendo a morte afrente dos seus olhos correu em busca de protecção de um seu velho amigo de infância de nome Zé Maria !

Infelizmente esta protecção e abraço amigo lhe foi recusado , foi morto , seu corpo escondido e aprisionado até hoje como se de uma jóia preciosa se tratasse !