Lubango - O ministro da Educação, Pinda Simão, reconheceu, na quarta-feira, na cidade do Lubango, província da Huíla, haver uma evolução significativa no sistema educativo no país, embora existam ainda alguns desafios por vencer.

Fonte: Angop
Ministro da Educao.jpg - 50.50 KBO titular da pasta falava num encontro com os parceiros do sector a nível da província da Huíla e realçou existir qualidade da educação e na prestação de serviços, uma vez que o Governo implementou programa de combate à pobreza em todos os municípios e a educação está ganhar com ele.

“Temos a missão de coordenar a implementação do sistema educativo no país, por se tratar de uma área muito importante para a evolução em termos da qualidade da educação e na prestação dos serviços neste domínio”, realçou o ministro da Educação.

Segundo Pinda Simão, o grande objectivo do sistema educativo é que a população tenha oportunidade de formação e de educação, pois aqueles que têm ensino básico ambicionam continuar os seus estudos e devem beneficiar desta oportunidade.

Destacou igualmente a importância do Programa de Desenvolvimento Cultural na formação de quadros em Angola, visto que o mesmo visa assegurar um ensino qualitativo e eficiente. 

Pinda Simão, referiu que a qualidade no sistema educativo é um processo contínuo, sendo um produto que tem de ser moldado em várias vertentes.

Pinda Simão deixa hoje a província da Huíla com destino à capital do país, depois de ter cumprido uma visita de quatro dias, onde inaugurou vários empreendimentos do sector e lançou obras no Lubango e Caluquembe, para além de ter participado de Jubileu da Missão de Caconda.