Lisboa –  O novo Ministro da Defesa Nacional, João Lourenço efectuou recentemente aquelas que são consideradas as primeiras exonerações/nomeações desde que tomou posse do cargo que agora ocupa. 

Fonte: Club-k.net

De acordo com dados plausíveis, o governante nomeou  Ângelo António Eduardo Paca para o cargo de Director Nacional da Direcção Nacional de Administração e Finanças do seu pelouro,  em substituição de Francisco Firmino Jacinto.  Ângelo  Paca que acaba de ser promovido era até pouco tempo o  Director Nacional-Adjunto desta  mesma  Direcção Nacional. 

 

O titular da Defesa Nacional  nomeou ainda  Félix João para a função de Oficial de Campo do Ministro depois de o afastar das responsabilidades de Oficial de Acompanhamento da Repartição de Protocolo do Gabinete de Relações Públicas, Imprensa e Protocolo. 

 

Para o cargo de Chefe do Gabinete de Relações Públicas, Imprensa e Protocolo, o ministro  João Lourenço nomeou Bernardo Manuel Inácio.

 

Foi também nomeado Francisco Firmino Jacinto para o cargo de Director do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística do  Ministério da Defesa Nacional. 

 

Um funcionário deste ministério Laurindo Zumba Dâmbi António foi transferido para o quadro de pessoal do Ministério do Ambiente.