Lisboa – O jornalista angolano Alfredo Salvador Carima “Dito” foi recentemente  nomeado para as funções de assessor de imprensa do Secretário-Geral da Assembleia Nacional.

Fonte: Club-k.net

Antigo jornalista do Jornal de Angola, Salvador Carima esteve por alguns anos ausente da comunicação social, tendo regressado através da  emissora Rádio Mais onde até pouco tempo esteve apresentar um programa educacional, o  “Mais Cidadania”.

No dia em que foi apresentado aos trabalhadores pelo Secretário Geral da Assembleia Nacional, Pedro Neri, o mesmo apresentou-se como licenciado em comunicação social e especialista em imprensa escrita.

Como assessor de imprensa do SG  da Assembleia Nacional,  é estimado que o mesmo venha a interagir com o Gabinete de Comunicação e Imagem desde órgão de soberania que tem um director interino, João Baptista Maria Vianey.

Previsões habilitadas prescrevem que Alfredo Carima pode vir a ser nomeado, mais tarde, como director deste Gabinete de Comunicação e Imagem  da Assembleia Nacional. 

De lembrar que o último director efectivo deste gabinete foi o jornalista Amílcar Lopes Benedito Xavier, que se encontra a exercer  as funções de Chefe do Serviço de Comunicação Institucional do Ministério das Finanças de Angola.