Paris - A Representação da CASA-CE em França informa que organizou, no passado sábado 21.06.2014 na cidade capital da República francesa, Paris, um lanche de confraternização que juntou a comunidade angolana residente em França, mas também a comunidade francesa, africana, entre outras.

Fonte: CASA-CE

A jornada contou também com a participação do companheiro Félix Miranda, Secretário para Informação e Comunicação da CASA-CE vindo de Luanda (Angola), assim como do Representante da CASA-CE no Reino da Espanha, João Chuivila, que se fizeram presentes para apoiar e solidarizar-se à direção da CASA-CE França.

O Representante da CASA-CE em França, companheiro Emanwell MAYASSI também conhecido por Patriota Liberal, falou da fundação da CASA-CE e dos seus objetivos no xadrez político angolano. Incentivou também os angolanos a interessar-se cada vez mais aos assuntos que dizem respeito ao nosso país Angola e a inscreverem-se no Consulado de Angola, para os que ainda não o fizeram, a fim de poderem participar na vida pública de Angola. O companheiro João Chuivila encorajou igualmente os presentes a darem a sua contribuição na democratização de Angola, e a deixarem de ser simples observadores. Angola é o nosso país e é o único lugar do mundo onde não seremos tratados de estrangeiros, disse.     Vista parcial da sala de conferências durante o encontro de sábado 21.06.2014 em Paris.

Quanto ao companheiro Félix Miranda, que chegou a pouco de Luanda (Angola), explicou a audiência à realidade que se vive atualmente em toda Angola.

Convém relembrar que o companheiro Félix Miranda tem acompanhado o Presidente da CASA-CE, Abel Chivukuvuku, em todas as visitas que tem efetuado nas províncias e denominadas de 15/15 (quinze quinze). Visitas estas durante as quais o Presidente Chivukuvuku e a sua delegação têm se inteirado in loco das condições de vida das populações das comunas e aldeias visitadas. Assim sendo, o companheiro Félix é uma das testemunhas oculares da realidade que se vive, não apenas em Luanda, mas sim em toda a extensão do território nacional.

Sendo um conceituado jornalista e um indivíduo que já viveu nos países mais democráticos da Europa, preenche assim todos os requisitos necessários para proceder a uma análise ou avaliação exacta da situação que se vive em Angola comparativamente aos padrões internacionais de desenvolvimento humano.   

Apesar de alguns sobressaltos na organização, o evento realizou-se da melhor maneira possível, e os presentes ficaram muito satisfeitos. Após os acesos debates e sessão de perguntas e respostas, deu-se lugar ao momento de convívio. Os presentes compartilharam a ligeira refeição oferecida pela CASA-CE acompanhado do bom som da música angolana.

  Momento de convívio no fim do encontro de 21.06.2014.

A clara e convincente explanação dos preletores fez com que no final da reunião mais de duas dezenas dos presentes ingressassem na CASA-CE. O que deixou orgulhoso e incentivou ainda mais a direção da CASA-CE em França a prosseguir os seus esforços de sensibilização e encorajamento da comunidade angolana residente em França, mas também no resto da Europa e no mundo a não desinteressar-se de Angola nosso belo e querido país.

A Representação da CASA-CE em FRANÇA agradece profundamente todos aqueles angolanos e amigos de Angola que disponibilizaram o seu precioso tempo para tomar parte neste lanche de confraternização que permitiu-nos debater sobre os assuntos que afetam o nosso país, mas também sobre o que se deve fazer para solucionar a estes problemas.

Aos que estiveram ausentes, vai a nossa palavra de encorajamento para que na próxima oportunidade possam participar  e dar o seu contributo na resolução dos problemas que Angola ainda enfrenta atualmente.

Angola precisa de todos os seus filhos sem exceção para poder avançar rumo ao desenvolvimento. Tanto os que se encontram em Angola como no exterior. Todos contamos ! A humilde contribuição de cada angolano fará com que sejamos uma grande força de proposição ou fonte de propostas. Não nos esqueçamos que é com ideias que se governa ou que se gere qualquer sociedade do mundo.

Angola precisa das suas propostas e ideias. Então, faça-se presente no próximo lanche de confraternização.

  Alguns participantes do encontro de 21.06.2014.

 

Para se ter mais informações sobre a Coligação CASA-CE ligar para os seguintes terminais telefónicos : +33 6 40 41 40 40, +33 6 59 30 82 50 ou +33 7 61 10 13 64. Ou escrever para : Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

« Todos por Angola. Uma Angola para todos »

 

Paris, aos 22 de Junho de 2014

 

A REPRESENTAÇÃO DA CASA-CE EM FRANÇA