Lisboa – O salário que o Director-Geral do Jornal de Angola, António José Ribeiro estipulou para o seu amigo, o  jornalista português Artur Queiroz é duas vezes superior  ao do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

 Fonte: Club-k.net

Através das  Edições Novembro (empresa pública detentora do  Jornal de Angola), o  PCA, José Ribeiro estipulou para este cidadão português, o um salário-base  de 8 mil Euros (USD 11 500), fora das regalias que lhe foram estipuladas.

 

De acordo com o decreto presidencial 125/14, de 09 de junho, que aprova o "reajustamento do vencimento-base mensal do Presidente da República e dos Titulares de Cargos da Função Executiva do Estado", o Chefe de Estado, passou a ter, desde o mês passado,   o vencimento-base mensal fixado em 621 mil kwanzas (cerca de 4.650 euros).

 

Este  mais recente  decreto sobre o assunto,  (ler em anexo) fixa em 994.376,44 kwanzas (7.450 euros) o vencimento total para o cargo de Presidente da República, entre vencimento-base e despesas de representação, estas de 372.891,17 kwanzas (2.800 euros).

 

Em relação as despesas do jornalista português  Artur Queiroz, o Estado angolano por via das Edições Novembro  paga-lhe ao correspondente a 1500 dólares mensal para despesas de manutenção de residência em Angola. O mesmo tem Direito a dois salários  a titulo de férias e   subsidio de natal  na vigência de cada contrato anual.

 

Artur Queiroz que esta colocado como assessor do PCA,  José Ribeiro é o autor de textos no Jornal de Angola inclinados a pregação de calúnias e difamação contra todas forças opostas ao regime angolano.  Dedica-se também em trabalhos de desinformação levantando fantasmas da guerra, que incentivam  ao odio, e a instabilidade em Angola. O seu próprio país, Portugal não é poupado nos seus ataques.

 

No fim de semana passada ao justificar o salário astronómico de Artur Queiroz, o DG do Jornal de Angola considerou-lhe como “um dos melhores repórteres do mundo” e que “Graças ao seu contributo, dezenas de jornalistas da empresa melhoraram os seus conhecimentos e desempenho profissional”.

{edocs}http://club-k.net/images/pdf/diario-da-republica-queiros-ganha-mais-que-jes.pdf, 710, 600{/edocs}