Luanda – Um agente da Direcção Provincial de Investigação Criminal (DIPC), de nome Eugénio Pio Francisco, de 31 anos de idade, perdeu a vida na noite da última quinta-feira (03/07), no bairro do Morro Bento, município de Belas, em Luanda, durante a “Operação Kutululuka” protagonizada pelo Comando Provincial de Luanda (CPL) na Polícia Nacional.

Fonte: Club-k.net
CPL.jpg - 47.85 KBO facto ocorreu, segundo uma nota de imprensa do CPL, quando os agentes da Polícia deram voz de prisão a um jovem marginal que fazia porte de arma. Este, ao pôr-se em fuga, disparou contra os polícias, e uma das balas atingiu mortalmente o investigador da DPIC.

Após verem atingido o seu colega, os efectivos do Comando Provincial de Luanda não hesitaram em balear mortalmente o marginal. Sabe-se que o malogrado trabalhou durante cinco anos como investigador da DPIC.

Ainda durante a referida operação, a polícia deteve – no distrito urbano do Rangel – dois marginais “Tenente” e “ Miro de King”, de 25 e 27 anos de idade, considerados como “altamente perigosos”. Estes são acusados da pratica de homicídios voluntários, violações sexuais e assaltos à mão armada.

A polícia explica que estes dois cidadãos aterrorizavam as pessoas de várias zonas de Luanda. Um dos marginais, “Tenente”, terá se envolvido em três homicídios por disparos com armas de fogo, no caso da morte de uma adolescente e outros dois no município de Viana.