Luanda – O ministro da Educação, Pinda Simão, disse na última quinta-feira, 03, que as questões levantadas pelos professores nas províncias da Huíla e Uíge, já foram analisadas e muito brevemente serão solucionadas.
 
Fonte: RNA
Ministro da Educao.jpg - 50.50 KBPinda Simão falou mesmo em bom ambiente nas negociações com os professores Huilanos, e acredita no levantamento da greve dos professores tão logo seja realizada a assembleia de trabalhadores.

Por sua vez na província do Uíge, também, existem sinais de reivindicações sem no entanto ter havido a suspensão das aulas. De acordo com o titular da pasta, o seu ministério também já está em contacto com o sindicato para a resolução das exigências.

Pinda Simão garantiu, igualmente, que estão em curso negociações para atender as reivindicações dos professores que exigem um novo enquadramento, à luz da carreira docente.

Por sua vez, o porta-voz da APA (associação dos professores angolanos), Manuel Inácio Gonga, fez saber que a associação é pelo diálogo para a resolução dos casos de reivindicação da Huíla e do Uíge. Este apelou, entretanto, aos professores no sentido de encontrarem soluções pacíficas entre as partes.