Lisboa - Dois estudantes bolseiros angolanos em Portugal morreram afogados, neste domingo, 13 de Julho, numa praia fluvial do Alentejo (sul de Portugal), quando participavam num programa evangélico.

Fonte: Angop
lisboa.jpg - 54.30 KBDombaxi Malungo António, de 37 anos, natural de Luanda, e Jorge Natal Cangombe Rodrigues, de 24 anos, nascido no Bié, tomavam parte do programa de evangelização da Igreja Cristã Jesus Salvador, da qual eram membros.

O programa incluiu um culto religioso, momento de preparação evangélica e momento de entretimento, com um passeio de ensino à cultura ecológica e praia, num “local já conhecido por todos”.

Hamilton Luís, pastor local da referida congregação do Barreiro (distrito de Setúbal), disse esperar que o Instituto de Medicina Legal de Portugal determine “rapidamente as verdadeiras causas da morte dos dois jovens”.

Dombaxi Malungo e Jorge Natal frequentavam o primeiro ano dos cursos de educação física e de gestão de sistemas de engenharia de informação, respectivamente, no Instituto Politécnico de Setúbal, no âmbito de um protocolo com a Universidade de Belas (Angola).

A Igreja Cristã Jesus Salvador, que tem como pastor principal, Muamba Konde, existe há 12 anos em Portugal e é integrada por três congregações (em Lisboa, Setúbal e Barreiro).