Lisboa - No pretérito dia 14 de Julho (Segunda-Feira), às 16horas, a Delegaçao CASA-CE em Portugal deslocou-se a uma residência onde se encontram instalados alguns Angolano que se deslocaram para Lisboa, para efeitos de tratamentos médicos. A Delegação foi composta pelo Representante Dr.António Correia, pela conselheira Dra Ruth de Menezes e pelo companheiro Mário (Balongá) responsavél pelo núcleo da Quinta do Mocho. O Representante disse, que a visita enquadrava-se, dentro da estrutura progmático da organização do Partido em Portugal.

Fonte: CASA-CE

Com base no lema instituido pela direcção do Casa-Ce, “ Ver, Ouvir e Partilhar ” Esta delegação constatou in loco,as graves dificuldades que a comunidade encontra aqui em Portugal no que tange á morosidade das suas consultas,fraca alimentação, o atraso dos subsidio, ausência de recursos financeiros dos doentes e a falta de acompanhamento por parte algumas instituições.

Na minha vista aos quartos, encontrei o menino Kevin Berlindo que sofria de malaria aguda e a seguir o pequenino Julio Janilso da Silva e Castro que sofria de um tomor celebral. Este já tem alta desde Abril.

Julio Janilson dizia “ Dr. António Correia, quero ir embora para Angola” Face o quadro, comprometeu-se com os mesmos, a ajudar e a cooperar no sentido de a canalizar essas preocupações,a quem de direitode,de forma a minimizar o sofrimento acima referida.

O dirigente, Antonio Correia enalteceu apostura digna e humana da sua excelencia o Senhor Embaixador Dr. Marco Barrica, no tratamento dos problemas apresentada pela CASA-CE em Portugal. Por isso, apelou aos seus concidadão para não perderem a esperança e a fé.“disse”.

Representante da CASA-CE em Portugal

António Correia

TODOS POR ANGOLA

UMA ANGOLA PARA TODOS