Luanda - O governo de Angola através do Ministério da Construção criou recentemente um grupo de trabalho cuja missão é avaliar o estado de degradação do Edifício inacabado implantado no Largo da Maianga.

Fonte: Club-k.net

Para o efeito, o titular da pasta Waldemar Pires Alexandre (na foto) indicou António Teixeira Flôr, Secretário de Estado como coordenador do grupo de trabalho de avaliação.

O edifício  inacabado implantado no Largo da Maianga foi construído na época colónia tendo a sua construção paralisado no seguimento da passagem da Independência  em que muitos portugueses abandonaram o país.

Em 2004, o governo de Angola concedeu a pessoas singulares e colectivas a possibilidade de proceder a conclusão dos edifícios inacabados espalhados pelo país. esta  possibilidade foi  dada a cidadãos nacionais ou estrangeiros, quer a título individual quer sob forma de associação entre promotores privados, ou entre estes e o Estado, representado pelo Ministério do Urbanismo e Ambiente.

A Ideia do Governo, conforme pronunciamento oficial,  na altura, era acabar com os vários imóveis inacabados existentes no país, cujos proprietários os abandonaram e, em consequência de tal acto, os mesmos edifícios reuniam  condições legais para serem nacionalizados e confiscados, ao abrigo das Leis nº3/76 e 43/76, de 3 de Março e 19 de Junho, respectivamente.