NOTA DE IMPRENSA

Huambo - A partidarização das Instituições do Estado continua na agenda do MPLA para excluir dos Cargos de Director, Sub-Director e Coordenadores de Turmas no Sector da Educação, Angolanas e Angolanos que não se identificam com o Partido de políticas caducas e falsas promessas.

Fonte: UNITA

Nesta Província do Huambo, cidadãos concorrentes para os cargos acima mencionados estão sendo obrigados a apresentar cartões de membro do MPLA e uma Auto-Biografia.

O Secretariado da UNITA no HUAMBO denuncia com veemência tais práticas e aproveita a ocasião para esclarecer aos Angolanos e Angolanas, que constituiu violação a Constituição da República de Angola, exigir cartão de membro de que Partido for, candidatos aos cargos públicos. Todos Funcionários Públicos são pagos pelos dinheiros do Estado Angolano que não são pertença do MPLA!

A UNITA denuncia igualmente os actos de Intolerância Política que crescem na Província desde a chegada do General Kundy-Paihama. Dia 18 de Julho de 2014, os inimigos da Democracia protagonizaram actos de terrorismo na Aldeia de Savitangaiala, Município de Kachiungo, obrigando a milhares de cidadãos abandonar suas residências para as matas e prendendo outros sem justa causa pelo simples facto de serem militantes da UNITA.

Caiu assim, a máscara daquele que diz ter vindo ao Huambo Governar para todo o Povo sem qualquer tipo de discriminação!

Povo do Huambo, a UNITA vai continuar a lutar para que os Angolanos sejam iguais na Pátria do seu Nascimento!

VIVA O PROJECTO DE MUANGAI

VIVA A UNITA

UNIDOS - VENCEREMOS

{edocs}http://club-k.net/images/pdf/excluaocaala.pdf, 710, 600{/edocs}