Lisboa -  O Director Nacional de Comunicação e Imagem do Comando Geral da Polícia Nacional de Angola, Aristófanes dos Santos foi promovido na sexta-feira (18), ao grau de comissário.

Fonte: Club-k.net

Antigo militar das FAPLA, e com 28 anos ao serviço da corporação, Aristofanes dos Santos é hoje tido como um dos mais qualificados quadro da Polícia Nacional, em termos académico (esta a concluir o  grau de  doutoramento). A sua promoção correspondente ao cargo que ocupa desde o ano passado, aconteceu em simultâneo com a de outros três oficiais (Francisco Piedade, Fidel Gaspar e Armindo Miguel) promovidos na mesma patente e de outros dois que que passaram a sub-comissário.

O despacho das respectivas  promoções  foram  assinados pelo Presidente José Eduardo dos  Santos na qualidade de Comandante-Em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, sob proposta  do  Comandante Geral da Polícia, Ambrósio de Lemos.

De lembrar que no mês passado, foram também alvos de promoções dezenas de oficiais superiores da  Polícia  Nacional  conforme consta na “Ordem do Comandante-Em-Chefe n.º 17/14 e 14/14 que o Club-K teve acesso.