Alemanha - Em cada acordo que JES assina hoje com a China , Rússia , Brasil , Portugal ou outro país qualquer , sobressai de imediato as características de um homem irracional , que quer cada vez mais dinheiro para os seus bolsos , de sua família e de uma povoação de generais criminosos que são o garante da sua permanência no poder.

Fonte: Club-k.net

Basta olharmos que mesmo tendo vendido a maioria das nossas riquezas aos estrangeiros chineses russos e outros que se fingem serem amigos do povo angolano , quando no fundo são amigos das nossas riquezas , os angolanos continuam cada vez mas afastados da possibilidade de receberem um sistema de educação digno , emprego , habitação e saúde.

Hoje a luta em Angola por melhores condições de vida através do trabalho de sonho da maioria dos angolanos antes da independência , passou a ser um triste pesadelo .

Porque quanto mais dinheiro entra para o país JES , mas reforça e consolida o seu poder com todo tipo de armas desde as químicas proibidas , mercenários e agentes secretos de toda espécie para manter o povo e a oposição sob total controle.

O ter ganho as eleições pela forma criminosa como a ganhou parece ter transformado JES num animal irracional inseguro , e sem capacidade de realizar uma tarefa que beneficie a maioria dos angolanos .

JES , tornou-se tão egoísta ao ponto de que acabou por se esquecer das suas obrigações e responsabilidades para com as suas vitimas e o país que ele transformou num paraíso de governantes criminosos.

Ao contrários dos galos e das galinhas que cuidam bem dos seus filhos e os ajuda a crescerem JES , tornou-se num animal tão irracional que manda matar até mesmo aqueles á quem ele compra a consciência .

Percebe-se hoje com grande facilidade a insegurança de JES , incapaz de falar para os seus adversários políticos os olhando no rosto , na hora em que estes justamente o acusam de criminoso.

A maioria das mortes , tortura e desaparecimento de adversários políticos do regime quando não são ordenados pelo próprio JES , são pelo menos do seu conhecimento ainda assim , ele nunca conseguiu convencer ninguém de que é contra isto.

JES é perigoso e tão inseguro que vai acabar por tomar sempre posições em prejuízo de Angola e dos angolanos não se sabendo se o homem ainda é realmente dono das suas faculdades mentais ou não.

Precisamos ter muito cuidado e quanto antes arranjarmos uma nova estratégia de luta para o afastarmos do poder antes que seja tarde , se somos todos de opinião que ele é o grande causador da desgraça dos angolanos.

Quantos negócios dúbios com a China , com bancos estrangeiros , assassinatos , raptos e saque das nossas riquezas estamos á espera para que tomemos uma atitude enérgica ?

JES é um criminoso que nunca se deu a oportunidade de testar a sua própria capacidade porque vive tantos anos no poder com a sua crença e ilusão de que somos todos idiotas e incapazes de o pontapearmos do poder qualquer dia.

Repare-se que ele nem consegue iniciativas de dialogo com a nação inteira que o contesta optando sempre pela violência ao ponto de que para regiões sensíveis do país , onde a população mereceria um carinho especial por causa do passado de guerra , nomeia como seu representante os homens mais cruéis que a história de Angola conhece .

O que está por detrás desta insegurança de JES é o peso da sua consciência por ordens que tem dado para se eliminar tanta gente apenas porque agem e pensam diferente dele .

O medo de acabar preso , quem sabe ser fuzilado , pobre ou ser rejeitado para sempre é o que tem feito JES , sua família e amigos a já não saberem muitas vezes como fazer coisas boas que beneficie a maioria dos angolanos.

E assim meus irmãos e compatriotas , acreditem que eles vão optar sempre pela via do roubo descarado , da violência , do massacre de manifestantes , os tribunais vão continuar a ignorar as queixas crimes apresentadas pelos partidos da oposição politica contra governantes ,

A TPA , RN e Jornal de Angola vai continuar a ser um monopólio da gatuna Isabel dos Santos prestando o serviço informativo nacional mais nogente que a nossa triste historia conhece.

Os negócios entre diplomatas e empresários estrangeiros que queiram investir em Angola , continuará a ser uma fonte de rendimento fácil para alguns e os nossos passaportes vão continuar a ser oferecidos aos estrangeiros para facilitar a lavagem .dos dinheiros que entram e saem como se fosse legal.

Deixem de ilusões angolanos em acreditar que os próximos processos eleitorais serão diferentes ou que qualquer dia com este regime os angolanos poderão se manifestar livremente ou que viverão em harmonia como irmãos .

A insegurança de JES fez dele também um dos presidentes africanos mais covarde , que foge dos encontros nacionais e internacionais para não ser criticado por não aceitar criticas na sua convivência com os seus semelhantes.

As crenças irracionais de JES , mesmo não fazendo sentido ele acredita nelas , e deste modo vai continuando a subestimar os seus adversários políticos até que um dia seja apanhado de surpresa e desaparece como os ditadores Kadafhi , Mubarak e outros .

 

A clarividência e o poder mobilizar de Isaías Samakuva se bem aproveitado poderia se constituir numa das armas mais eficaz nas mãos dos angolanos !

Vendo as imagens do Bie , Huambo e de outras tantas visitas que Samakuva tem feito por quase todo o pais , resta-nos concluir definitivamente de que a UNITA para além de ser uma autêntica maquina demolidora do ponto de vista politico é com ela que o povo acredita ser capaz de obter o básico.

E este básico meus compatriotas ricos ou pobres estejam no MPLA , CASA-CE , FNLA , RPS , BD ou noutro partido qualquer , soubemos todos de que não é nada mais do que ter uma casa , educação digna , saúde , amor entre nós , e este bem tão precioso que é o de darem-nos pelo menos um pouco de atenção.

Pena é , este poder mobilizador da UNITA em unir os angolanos para a defesa e luta de uma mesma e causa comum não ser levada em consideração por um regime que jurou transformar sempre os milhões de militantes , simpatizantes e amigos da UNITA em apenas dezenas na hora em que através do voto a mudança está nas mãos do povo.

Pois se a mudança em Angola dependesse destes milhões de angolanos que a UNITA tem juntado por onde passa , a maioria dos governantes actuais seriam presos visto que hoje contam-se nos dedos de uma mão , quem não rouba , não manda roubar ou não deixa roubar .e quem não mata , não manda matar ou não deixar morrer .

Deixem-se de ilusões em acreditar que Roberto de Almeida , Bornito de Sousa ou outro qualquer seja diferente um do outro num país onde as ordens para o saque das nossas riquezas desde á muito que foi decretado por JES , para evitar que se aponte o dedo apenas á sua filha Isabel dos Santos .

Que pena tanto esforço da oposição , mobilizando multidões de descontentes á sua volta e no fim acabar roubado , torturado e humilhado por um animal irracional que jurou jamais permitir que os destinos do país esteja em mãos de gente séria .

E é aqui que eu aconselho , quanto antes mudarmos de estratégia de luta pois aqueles milhões de pessoas sem qualquer perspectiva de vida , vivendo todos os dias no corpo e na alma a brutalidade do regime , para JES é como se não existissem .

Se não mudarmos de estratégia de luta , aqueles jovens que justamente se manifestam serão sempre vitimas deste regime que apostou esmagá-los um por um e lhes reservou o mesmo destino de kamulingui ,Kassule e outros tantos anónimos eliminados secretamente pela policia secreta angolana por ordens de Zé Maria , Kopelipa e pelo próprio JES.

A desobediêncial cívica é uma arma em nossas mãos , tal qual manifestações no stop de grande envergadura enfrente ao palácio e outros locais públicos estando todos preparados e aceitarem morrer por Angola.

Ai sim , podemos acreditar que a solidaridade internacional se posicionará rapidamente do lado dos manifestantes e tal poderá significar o primeiro sinal do fim de JES e sua povoação de generais assassinos.

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby