Luanda - Mil e 250 delegados das 18 províncias do país e da diáspora irão participar entre 16 a 17 de Outubro no VII congresso ordinário da organização juvenil do MPLA, anunciou esta quarta-feira, 30, o seu segundo secretário nacional, Boaventura Francisco Chitapa.

Fonte: Angop
Boaventura Chitapa.jpg - 39.06 KBO responsável falou à imprensa a margem da visita de uma delegação do Secretariado Nacional da JMPLA, orientada pelo seu primeiro secretário, Sérgio Luther Rescova Joaquim, ao comité distrital da JMPLA do Sambizanga, destinada a inteirar-se do trabalho da Comissão Provincial Preparatória do VII Congresso Ordinário.

Boaventura Chitapa referiu que cada província terá entre 45 a 50 delegados, com excepção de Luanda que, por ser a capital do país, possuir uma elevada densidade populacional e acolher o conclave, será representada por 95 pessoas.

Para o segundo secretário nacional, as estruturas da organização juvenil do partido governante em Angola serão renovadas da base ao topo, numa percentagem de 45 neste magno encontro. Os outros 55 porcentos terão a missão de passar a experiência e guiar os novos membros.

Revelou que na sequência da preparação do certame, 49.502 assembleias das organizações de base da JMPLA foram realizadas a nível nacional. “Agora vamos iniciar com as assembleias distrital, para o caso de Luanda, municipais e provinciais, estas últimas acontecerão em Setembro próximo”, informou. Em sua óptica, o congresso servirá, entre outros, para perspectivar as acções para a organização até 2019.