Luanda - Seis pessoas da mesma família, entre as quais cinco crianças, morreram hoje carbonizadas num incêndio em Benguela, litoral-sul de Angola, o segundo caso com as mesmas proporções no espaço de menos de um mês, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte: Lusa

De acordo com a fonte, o incêndio deu-se durante a madrugada de hoje, nos arredores da cidade de Benguela, e envolveu a explosão de duas garrafas de gás, que destruiram igualmente a casa onde se encontravam as vítimas.

O incêndio vitimou uma mulher, de 40 anos, os quatro filhos, com idades compreendidas entre os cinco e 21 anos, e ainda um neto.

O caso está a ser investigado pelas autoridades policiais de Benguela, de acordo com a mesma fonte, mas suspeita-se de descuido por parte da família, que se tinha acabado de mudar.

Também na província de Benguela, mas em Balombo, sete irmãos com idades entre os dois e os 12 anos morreram, a 08 de julho, alegadamente por inalação de monóxido de carbono.

Na origem da tragédia terá estado um suposto descuido da mãe, de 36 anos, que deixou uma panela de feijão a cozer num fogareiro a carvão durante a madrugada.

A forte concentração de monóxido de carbono, libertado pela queima do carvão no interior da casa, terá estado na origem destas mortes, que só foram detetadas pela manhã, apontou na altura à Lusa fonte dos bombeiros.