Benguela –   Ganhou  interesse em meios da comunicação social privada, na província de Benguela, o desfecho que poderá ter a  tensão que se  regista entre a administração municipal de Benguela e o Comité local do MPLA (CAP 5).

Fonte: Club-k.net

Moradores afirmam  que vão lutar até ao fim

Em causa,  está, o finca-pé   que os militantes do MPLA, estão a exercer contra uma ordem do administrador  municipal de Benguela, Leopoldo Muhongo que visa demolir as instalações do referido CAP, que no entender da administração foi construído em local impróprio.

O Comité local do MPLA (CAP 5) chefiado pelo militante Nito Suké,  foi construído há  já  algum tempo num local onde no passado acolhia o autódromo de Benguela, na qual os populares transformaram em bairro. Recentemente o governador provincial,  Isaac Maria  dos Anjos (na foto) afirmou que vai transformar o local   num condomínio que se supõem ser de luxo.  (O  local já esta traçado com grandes murros de betão conforme ilustra a imagem a baixo)

Neste domingo (3), os moradores e  militantes do MPLA, convocaram o correspondente da Rádio Eclésia, naquela localidade,  Zé Manuel  para testemunhar a tentativa de demolição do  CAP por parte da administração municipal de Benguela.

Os moradores já afirmaram que vão lutar até ao fim para manterem o referido comité e bairro. Porém, o  profissional da comunicação social entende que a intenção dos militantes do partido no poder  é, comprometer a administração municipal de Benguela ou expô-la a prova de “bala”.

Por outro lado, o jornalista  deixa no ar as seguintes interrogações:  “A administração municipal de Benguela vai mesmos destruir uma estrutura do partido no poder? Será que o MPLA vai deixar que por mero capricho, o dono do furo condomínio do autódromo, parta a sua estrutura partidária. E quem é o dono do condomínio do autódromo!!! Quem será? Estou aqui para acompanhar este filme interessante”, rematou Zé Manel  através das redes sociais.