Benguela - A organização do concurso Miss-Benguela/2014 foi adjudicada diretamente a empresa  Vina Criolo Eventos,  um acto que está a merecer reações adversas no seio da sociedade civil de Benguela.

Fonte: Club-k.net

As reações adversas estão a ser conotadas ao perfil da proprietária da empresa  Vina Criolo Eventos que numa recente entrevista concedida a considerada maior revista de entretenimento em Angola Platina line, afirmou que a maioria dos seus 30 funcionários é gay. “Então quanto aos gays, eu acho que se um dia tiver que ser rejeitada eu não me vou sentir ofendida. Mas levaria isso muito a sério. Porque quem julga é Deus. E tenho aprendido muito com eles, eles são muito verdadeiros” justificou Vina Criolo quando foi questionada pela Platina do porquê que mantinha boas relações de amizade com gays.

 

Na entrevista a Platina Line VC referiu ainda que os seus degraus empresariais tiveram início na província da Huíla “ eu era amiga do governador que era o Senhor Isaac dos Anjos e ele explicou-me as necessidades da província que era mobiliário”.

 

Com alguma reputação no mundo de promoção de eventos ligados a concursos de misses, os holofotes da sociedade civil de Benguela virados para a VC Eventos, vão em direcção do episódio ocorrido com a Miss Benguela e Angola Giovana Pinto Leite, que foi destituída do cargo por ter colocado em público uma tentativa de exposição íntima, com a cumplicidade de influentes membros do então comité Miss-Angola, onde os seus principais “operativos” eram gays.

 

Estes setores, temem que a composição demasiada  gay da empresa VC Eventos possa propiciar, ambientes e caminhos ínvios para as concorrentes e a sua vencedora na fase final (Misse Angola) a decorrer na cidade de Luanda.

No meio desse ambiente juntam-se também as vozes de renomadas empresas jovens da área do entretenimento do Lobito e Benguela que uma vez mais, viram o seu esforço empreendedor esquecido e atirado para o lixo pelo executivo de Isaac dos Anjos que preferiu entregar o evento a uma empresária e amiga pessoal.

Para a empreitada do Miss-Benguela fontes do Club-K estimam que IA poderá libertar dos cofres do estado cerca de 80 mil USD para suportar o evento.