USA - O actor Robin Williams morreu na sequência de um aparente suicídio por enforcamento, anunciou hoje fonte oficial. O popular actor norte-americano foi encontrado com um cinto atado à volta do pescoço no seu quarto de cama, na residência em Tiburon, Califórnia, confirmou o tenente Keith Boyd, chefe do gabinete médico legista de Marin County, que trabalha com o xerife local.


Fonte: Lusa

 

O protagonista de «O Clube dos Poetas Mortos» também apresentava «cortes recentes» nos pulsos e foi encontrada junto ao corpo uma faca de bolso, fechada, possivelmente com sangue.


A agente do artista, Mara Buxbaum, disse à ABC News que nos últimos tempos, Williams lutava contra uma «severa depressão». O médico legista acrescentou que o actor tinha procurado recentemente tratamento para a depressão.

Família Obama lamenta morte de Robin Williams, um ator «único».

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e família lamentaram a morte do ator Robin Williams, que descreveram como um intérprete «único».


«Ele entrou nas nossas vidas como um estranho, mas acabou tocando todos os elementos do espírito humano. Fez-nos rir. Fez-nos chorar. Entregou o seu imensurável talento livre e generosamente àqueles que mais precisam, desde as nossas tropas no estrangeiro, aos marginais nas nossas ruas», expressou a família em comunicado

///////////

Nascido em 21 de julho de 1951 em Chicago, Robin McLaurin Williams se mudou ainda criança com a família para San Francisco. Ele estudou ciências políticas na Faculdade Claremont e teatro na Faculdade de Marin, antes de ganhar uma bolsa de estudos na prestigiada Escola Julliard, em Nova York.


Enquanto não conseguia emprego como ator dramático, Williams desenvolveu seu lado de comediante em pequenas improvisações de stand up. Mudou-se para Los Angeles e fez números de comédia em clubes como Improv e Comedy Store. Nessa época, também conseguiu emplacar as primeiras aparições em programas de TV.


Seu primeiro grande sucesso veio após uma participação especial na série "Happy Days" como um alienígena, em 1978. Ovacionado pelo público, o papel desembocou em uma nova série, "Mork & Mindy", estrelada por Williams na pele de um alienígena do planeta Ork. 


Seu primeiro papel no cinema foi em "Popeye" (1980), de Robert Altman, que não foi bem recebido pela crítica. No longa, sua Olívia Palito era a atriz Shelley Duvall, que na época também estrelava o clássico de Stanley Kubrick "O Iluminado". O sucesso de crítica veio com "Bom Dia, Vietnã", de 1987, em que interpretava um DJ de rádio que fazia um programa para as tropas norte-americanas durante a guerra no país asiático.


Entre outras, destacam-se as participações em "Desconstruindo Harry" (1997), "Patch Adams: O Amor É Contagioso" (1988), "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989),  "A Gaiola das Loucas" (1996), "Homem Bi-centenário" (1999), "Noite no Museu" (2006) e a dublagem nas duas versões da animação "Happy Feet" (2006 e 2011). Um de seus últimos filme a estrear nos cinemas brasileiros foi "O Mordomo da Casa Branca",  indicado ao Oscar no início do ano.