Alemanha - A violência resultante da intolerância politica em Angola me parece se ter tornado numa doença incurável e contagiosa que contaminou uma grande parcela dos governadores provinciais e não só..

Fonte: Club-k.net

Até parece a nova linguagem do regime e ordens dadas pela presidência da republica na sua intenção ilusória em manter as províncias sob controle através da intimidação e agressão aos militantes dos outros partidos .

Ainda bem que o maior partido politico da oposição angolana embora não tenha renunciado á luta contra a violência que lhe é movida pelo partida da situação , renuncia á vingança , porque compreende que é a única forma de impedir que está violência contagie os seus militantes e optem pela desforra.

É tempo dos governantes angolanos dominarem os seus impulsos e aceitarem o contrário como lei da natureza , pois são as atitudes positivas que lhes trarão mais vantagens do que este trungungo todo mesmo apesar de estarem a governar o país tão mal e porcamente .

Está violência toda contra quem é do outro partido , pensa e age diferente no fundo é o que tem descaracterizado o MPLA como partido politico o transformando num autentico grupo de assassinos.

Aos camaradas que se dizem orgulhosos em serem do MPLA aconselho - os a serem honestos e que apontem o dedo aos tantos casos de assassinatos e violência como resultado da intolerância politica estimulada e sustentada por alguns governantes ,pois só assim podem melhorar a imagem do partido que dizem amar .

Aos camaradas do MPLA aconselho também que optem em novos processos , começando pelo diálogo aberto e sem qualquer preconceito em vez de estarem perto de 40 anos elaborando simples estratégia de propaganda para manipular , pressionar os outros e impondo ideias.

Deixem de encarar o diálogo como uma competição verbal para medir forças , satisfazer vaidades , atacar e destruir os argumentos alheios bem ao jeito dos deputados do MPLA .

É hora dos camaradas compreenderem e aceitarem que Angola precisa de todo tipo de angolano independentemente da forma de pensar e agir de cada um ,da mesma forma que uma floresta precisa de todo tipo de árvores .

Deixem-se de complexos de inferioridade ou superioridade e desenvolvam ideias positivas em vez de andarem por ai só pensando em quem será a vossa próxima vitima amanha ou depois da amanha .

Fórum Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby