Luanda - A TPA 2 emitiu um comunicado à 15 de Agosto na sua conta oficial do Facebook sobre o estado de saúde de uma das suas apresentadoras, Lukenya Gomes.

Fonte: SAPO

"A repórter e apresentadora do canal 2 da TPA encontra-se hospitalizada por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido há algumas semanas em Luanda." explicava a declaração.

Sem muito à adiantar, o comunicado desejava a rápida recuperação da apresentadora. Como também aproveitou o momento para relembrar o começo de carreira da mesma ao tecer elogios: "Lukenya é uma simples jovem do Marçal que acreditou no seu sonho e talento, participou no casting "Eu na TV" oferecido pela Semba Comunicação, onde foi uma das vencedoras. Aos vencedores foi-lhes dado como prémio uma formação de Televisão em Portugal. Ao regressar em Angola, Lukenya deu continuidade aos seus estudos e começou a trabalhar na TPA2 como Repórter e Apresentadora. Rápidas e saudáveis melhoras da nossa carismática Lukénia Gomes."

O AVC é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. É uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e défice visual súbito de uma parte do campo visual.