Lisboa - O ministro das Relações Exteriores, George Chicoty, enviou, na sexta-feira passada (22),  ao seu colega, Gonçalves Muandumba, o titular da pasta da Juventude e Desportos, uma nota de protesto invocando um incidente ocorrido no Quénia envolvendo uma comitiva em missão de serviço, dirigida pelo secretário de Estado para Juventude, Nhanga Calunga Hélder Fonseca  de Assunção.

Fonte: Club-k.net

A nota de protesto  destaca  a conduta menos exemplar da comitiva de Nhanga de Assunção protagonizada a margem de uma reunião de Ministros da Juventude e do Trabalho dos países da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos, que decorreu na cidade de Nairobi de 23 a 24 de Julho do corrente ano.

Nhanga de Assunção representou o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, na reunião de alto nível. O incidente que se invoca terá sido precipitado por um técnico do gabinete de Nhanga de Assunsão que faz-se passar por assessor do mesmo, que desencadeou numa acção de "arruaças" contra um diplomata.